Pesquisa do Blog

domingo, 14 de agosto de 2016

Em busca da máquina fotográfica...

Olá Turma Boa!!!

Conforme comentei no post anterior, achei que tinha perdido minha máquina fotográfica (mais uma na história)...mas não! Depois de pensar um pouco lembrei de ter esquecido no Posto do Taim, 140 Km de SVP, muito caminho pra retornar de imediato após a minha viagem.

Tentei por várias vezes alguma solução de alguém me trazer essa máquina, mas não consegui...Resolvi então no dia 13 ir pessoalmente buscá-la, combinei com o Renato proprietário do posto e que ficou de guardião da máquina que no começo da tarde estaria ali...

Hoje posso postar as últimas fotos que fiz antes de esquecer a máquina no balcão do posto...



Daqui em diante as fotos são do Sábado dia 13, quando eu e a Paula resolvemos dar uma volta, inclusive pra eu conhecer a Praia da Capilha, que fica bem próximo desse posto...
A frentista que viu eu esquecer a máquina e saiu correndo atrás de mim, mas não vi...como eu deixei telefone de contato nesse posto para apoio aos moto turistas ela tentou me ligar mas não tinha sinal na estrada.

A Paula e Renato conversando assuntos da região...todos conhecem todos por aqui..kkkkkkkk

Uns 400 mts do posto em sentido Rio Grande, tem um restaurante e lancheria que a Paula conhece e é amiga da proprietária, a Jaque. Esse local tem um arroz de leite (arroz doce) muito famoso na região,além de um pastel feito na hora de lamber os beiços...Muitas pessoas saem de Rio Grande (55 Km) pra apreciar também o almoço feito no fogão de lenha onde o cliente se serve direto das panelas.
Restaurante Mirim, uma boa opção ao Moto Viajante (não servem almoço aos domingos).

No restaurante encontrei o Guerreiro, um motociclista, advogado e sua possante MT09 Tracer, baita moto...na verdade a moto é da esposa, recém adquirida, ele disse que está testando pois a moto veio com o "chip" dela, limitando a velocidade..."não passa de 200Km/h essa porra"!!!! kkkkkkkkkkk
Ele está indignado, disse que viu na internet a mesma moto em 290Km/h...Bah!


Guerreiro de Rio Grande, tem uma Ténéré 1200 e seu símbolo é um Leão estampado na camisa...filho dele mora em Flores da Cunha, já convidei ele pro Sulista...

Ao lado do Restaurante tem uma rua de areia batida que segue a esquerda em direção a Capela da Camilha, seguimos pra lá...

Igreja da Capilha;

"A atração turística do local, da qual origina o nome da localidade, é a Capela de Nossa Senhora da Conceição, que teria sido construída pelos espanhóis no ano de 1785 e reconstruída em 1844. Atualmente em condição precaríssima e fechada, a histórica Capela tem projeto de restauro já feito pela Universidade Federal do Rio Grande, faltando a obtenção dos recursos para a sua recuperação, que anda por volta dos dois milhões de reais"
FONTE; http://www.blogdoalfaro.com.br/index.php?n_sistema=3027&id_post=NTgw


Essa questão do restauro, vou me inteirar melhor com minha professora Charlene de Patrimônio Turístico, que casualmente estou cursando nesse semestre. Estamos em 2016 e a situação está precária...infelizmente.


Ação da natureza, curiosa essa cena sem dúvida...

Interior da igreja que consegui pelo buraco na porta...

A vista da praça para a praia da Capilha...Lagoa Mirim...

O sol e o casal na praia que não é de sal.



A areia aqui é muito fina e branca, sabe farinha de mandioca??? kkkkkkkkkkkk



Pescador local....


Infraestrutura para o verão ou feriados prolongados no local...veja alguma s informações a mais aqui; 
https://pt-br.facebook.com/praiadacapilha/







Imaginem um silêncio gostoso, o som da água da lagoa batendo de leve...fantástico o lugar.
Acesso fácil de moto, de qualquer tipo até a beira da lagoa.


Paula, depois de 140 Km de moto, primeira "viagem longa" kkkkk
"Não estou sentindo nada...nem os braços, nem as pernas, nem as costas..."kkkkkkkkkk

Pegadas na Areia...me lembrei daquela parábola. Eu pisei com as botas primeiro depois de pés descalços ao lado...quis reproduzir aquilo que acredito, Deus em nosso momentos mais difíceis está sempre a nos carregar em seus braços....

Obrigado Senhor!!!

Aqui as pegadas de um nenê...

Só que não! kkkkkkkkk
Brincadeira do povo da praia...fica igual um pegada kkkkkk


e o Sol vai se pondo, nós precisamos voltar...


na 471...

quase em casa...um belo passeio...
Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário