Pesquisa do Blog

sábado, 13 de agosto de 2016

Férias na Serra...

Olá Turma Boa!!!!

Que beleza as férias...revendo a família e os amigos e andando por caminhos de terra da Serra Gaúcha. Que saudade que eu tinha daquilo tudo, a cidade de Caxias propriamente não me era tão saudosa, quem viveu lá por 44 anos e agora tem a oportunidade de "sentir" a paz e a tranquilidade da cidade pequena sente-se um pouco incomodado com o agito.
Rever as pessoas estimadas foi muito bom, poder abraçar essas pessoas e ouvir os desejos de boa sorte me motivaram.
Volto com saudade e um certo aperto no peito, mas, convencido que tenho o que fazer, por que fazer e por "quem" fazer alguma coisa nesse lado do Rio Grande do Sul.

Vamos aos registros desse reencontro à Serra Gaúcha;

PS: Esta postagem conta com fotos minhas, do João Hilário, do meu Xará, do Augusto, do Pierozan e daqueles que postaram no xt660.net (veja mais em: LINK)

Me programei pra sair dia 20, ás 9 da manhã, na noite anterior decidi sair ás 9:30, coloquei o relógio despertar ás 9 horas, acordei 10:20, saí da cidade 11:30...Bah, bota organização nisso kkkkkkkkk

Primeira parada para café da manhã/almoço em São Lourenço do Sul...

Pausa pro charutinho no local....

Cheguei "em casa" quase 20 horas, uma tocada boa até lá, frio na subida da serra, fui recebido com festa pela "minha família", a filha, o meu neto e fui literalmente amassado pela minha mãe que estava com muita saudade...
Meu genro Bruno, não estava na cidade (ouvi dizer que fugiu desesperado kkkkkkkkkk), deixou de ganhar 200 pontos dos 2 bilhões de pontos necessários pra me agradar kkkkkkkk.
Na verdade ele estava retornando do trabalho em Santa Maria. Ganhou 1.500 pontos.

Dei de presente pra mãe e pra Karina uma jarra elétrica igual a que tenho aqui e pro Gustavo(meu neto) eu dei um Pato Poppero...Uma máquina elétrica que estoura pipoca com calor, sem uso de óleo. Achei bacana o brinquedo, uma sugestão da Paula...
(Foto recebida essa semana)

pelo jeito ele gostou...

Fui recebido com fogão a lenha aceso e uma bela sopa de agnoline fervendo na panela, deixei o banho e arrumação das coisas de lado pra me "atracar" na sopa.

Tratei de curtir a boa mesa com as pessoas que AMO, (não esqueceram nem da coca-cola pra mim)..Mangia che te fá benne...sopa com crem., eita italiano no sangue mesmo!

De sobremesa, apreciamos e comparamos os dois tipos de Doce de Leite...O consagrado Conaprole Uruguayo e o Sul Leite de Santa Vitória do Palmar (SVP), esse produto desenvolvido pelo co-cunhado da Paula, o André Mendes, na cooperativa Sul Leite de SVP.
Sinceramente lhes digo, a briga foi parelha e o Sul Leite se mostra mais suave ao paladar no final das contas, possibilitando que se coma muuuuito mais kkkkkk

Após o apetitoso e revigorante jantar, fui curtir o cantinho do Leão, um charutinho e o agradecimento a Deus pela viagem em segurança e estar ali VIVENDO com os meus.

Curti bastante os dias em casa e fui me organizando pro passeio e acampamento do próximo final de semana...Os belos quadros que minha mãe pintou e algumas de suas outras obras...



Essa habilidade artística da mãe é apenas uma das grandes qualidades dessa mulher valente.


Meu neto Gustavo que entrou no clima das motos (Off Road!!!), colou adesivo do Leão na sua motoca...Leãozinho que está de aniver dia 05 de Agosto - FELIZ ANIVERSÁRIO GURI!!!
(seja bom!)

Chegado o dia do passeio, aparecem o Luís e a Cátia prontos pro Off!!!
Bela surpresa desse casal que nos acompanhou, eu e Eliézer (a Tati infelizmente não pode acompanhar por ter outros compromissos), até o local do acampamento.

Turbo Lover, ponte do encontro de rios...

No local de encontro, chegamos e não tinha ninguém ainda, pouco depois chega o João com cara de pavor! kkkkkk

Em seguida os anfitriões Piero e Érica...

Pierozan com espetos amarrados na moto, a carne em sacolas em cima das duas motos. Todos prontos pro acampamento selvagem,..

E o Pierozan com uma pantufa pra andar à noite no mato????? Putz!!!!

João, João!!!!

E chega o DeLima, mal sabe ele o que a noite reserva kkkkkkkkkkkkk


Giovani e Grazi chegando...aguardamos a chegada do Augusto e o casal (dupla) do PR, Carlinhos e Ronaldo...

Os paranaenses atrasaram um pouco, resolvemos almoçar, a fome falou mais alto.
DeLima já tinha comido 3 pastéis e uma empada...


E chega o Augusto, barbudo, típico homem selvagem...

partimos pro acampamento sabendo que o Ronaldo e Carlinhos iriam demorar mais um pouco ainda...pelas coordenadas dadas pelo Pierozan o caminho era único...bem Light.

ATENÇÃO, AVISO IMPORTANTE - Imobiliária NOSOFF, especializada em terrenos Off Road, informa que está de portas abertas, proporcionando o melhor para seus clientes.

Que alegria ver essa turma reunida...que beleza.

Essa pedreira já está ficando mais simpática comigo kkkkkkk
Observem...eu acelerando e Pierozan me segurando! Solta eu pô!!!!!



esse caminho já é famoso pra nós...há quem queira asfaltá-lo (!!!!)

Só observando o "melhor" trilho...



Esse vai fácil...


Pra descer, todo santo "e os amigos" ajudam...


Foto Antológica, para ficar gravada na memória e para servir de prova incontestável da galhardia e arrojo deste que iniciou suas aventuras motociclísticas no lombo xucro de uma TT...
Luís Ranz, derrubando adjetivos impróprios da sua essência Off Road!!!

Passada a euforia fóbica do Luís, seguimos por caminhos mais "tranquilos" até o local do acampamento....

...preparando para o pouso,,,


Luís e Cátia, emoção incontida...




...preparando para o pouso...


Imobiliária NOSOFF fez a venda de um terreno bem localizado, vista pro mato, piscina e trem que passa em frente...Érica nova proprietária.

Quase mais um terreno vendido no mesmo local, a imobiliária NOSOFF não aceitou o pedido pois a Érica já tinha feito a escritura...

Chegamos no acampamento, Pierozan foi buscar os paranaenses e a Érica foi cortar lenha...
báh guria...mostra pro teu pai ... enche o "véio" de orgulho!

Chegam os amigos Vini e Camila, Ronaldo e Carlinhos, Lucas e Tomás, Jeferson e namorada, turma completa (menos aqueles que não vieram e fizeram falta!).



Acampamento montado, iniciam-se os trabalhos! Luís e Cátia precisaram voltar apesar da vontade enorme de continuar ali pra acompanhar no Off mais pesado do dia seguinte.

Fogo na fogueira!!!!

Hasteamento de bandeiras dos Estados presentes no evento; Canto dos Hinos, muita emoção...

Logo caiu a noite...um belo anoitecer...(as fotos mais lindas aqui são do Xará, só pra constar.)


Achávamos que já eram 22 horas e precisávamos comer, olhamos no relógio e eram 19:30 ainda kkkk
Tive muitos questionamentos por parte da Érica sobre como estavam sendo colocados os troncos na fogueira, quantidade e intensidade do fogo gerado...(?????)



baita churrasco no fogo de chão e o Augusto me puxa uma lata de atum defumado com alecrim, gérmem de trigo e legumes cozidos no vapor e temperado com sal do himalaia...

Acampamento Selvagem! kkkkkkkkkk

Aos poucos a alegria vai aumentando e o vinho terminando, "Vinho Tinto te Asaaaaas"... kkkkkkkkkk

Eliézer com saudade da Tati. Sentimos falta dela, companheira de sempre em nossas trip.

Depois de provarem a minha linguiça típica de SVP, o Pierozan resolveu mostrar a dele....

Fiquei acanhado...kkkkkkkkkkkk

O Augusto é "vergano"...vergano de fome depois do atunzinho light kkkkkkkk

Comemos a especial carne de Vanini, lá o gado é alimentado com pasto especial e ração sem agrotóxicos, escutam músicas clássicas no campo, tão saudáveis que são as coisas por lá que até as moscas são orgânicas...
Sobremesa o mais puro doce de leite de SVP...
(Tomás começou um ritual de meditação pós jantar, bem bacana...)


DeLima apreciando o doce sabor de SVP...



Pedaço de costela deixado especialmente para o fim de noite, costela, 4 horas...
A Érica questionou sobre o fato da fumaça estar pegando na carne....(????)

o João engatou de poeta e ninguém conseguiu conter as lágrimas...

E o Tomás meditando...



Combinamos um Off Noturno, só foi quem achou a moto ou a chave...kkkkkkkkk

Na segunda curva o DeLima resolveu conhecer o doce sabor do sereno no meio do mato...Imobiliária NOSOFF inovando com plantão 24 horas, 7 dias por semana.

Sem avarias no piloto e na moto seguimos em frente...kkkkkkkkkk

Pareço apavorado nessa foto...e estava mesmo! Caminhar a noite no Mula Preta, na beira dos trilhos, com o forte vento que empurrava o DeLima, só rezando!

todos VIVOS!

Depois da Imobiliária NOSOFF faturar alto com DeLima na noite anteiror, acordamos ao som dos pássaros...VAMOS ACORDAAAAAAAAR!!!!!!!!!!!! Um tipo de GRALHA LOKA gritando no acampamento ao lado...não dá nada, estávamos felizes demais pra nos importar.

Esses beicinhos aí???? kkkkkk










Boa companhia num lugar "bucólico" (By Tomasini)


Foto Oficial...Do João...

Show de bola!!!

Levantamos acampamento e seguimos em direção ao túnel abandonado, motos carregadas mas o Off é Light (By Pierozan)...
Fotos do Eliézer, pro Eliézer...


Transposição de trilho..vários no caminho.

As gurias dando orgulho nos Off Road..

Mais um feliz cliente da Imobiliária NOSOFF, proprietário Ronaldo, feliz com o seu "cantinho do túnel do trem".

Comboio respirando antes de uma subida em curva...kkkkk


Imobiliária NOSOFF tem mais um cliente que optou por um terreno com uma bela vista do vale...
Carlinhos seu IPTU será enviado pelos correios...

Uma bela paisagem no caminho....



As "mina" no Off!
Érica...

Grazi...

E o Lucas (menino), retornando a atividade...

Imobiliária NOSOFF efetua mais uma venda ao feliz proprietário Carlinhos que amou nosso RS.
Ouvi ele dizendo em certo momento - Vou fincar um pé nessa terra linda!

Até quem é daqui não consegue conter o ímpeto de compra...Érica é a mais nova proprietária do segundo terreno, local de acesso ao túnel abandonado...ponto privilegiado.

Só observando...

Eu desta vez não pude comprar nada (ainda bem, sou um dos maiores latifundiários da turma kkkk), mas levo uma lembrança doada pelo Lucas...

Com inveja da amiga, a Grazi literalmente se atirou na oferta do terreno Altos do Túnel, uma aposta da Imobiliária NOSOFF, possibilidade de um condomínio no local.

kkkkkkkkkk NOSOFF acerta sempre, mais um comprador do Altos do Túnel, na Ladeira do Suador...

...feliz com a conquista, o Augusto sonha com mais algum terreno no local...

Pouco complicada a subida...íngreme, pedras soltas e lisas...

A subida nem é tão difícil, complicado é a subida/descida várias vezes kkkkkkkkk

Entre moídos e famintos, todos seguimos em frente (abandonamos o túnel abandonado!)

Mais paisagens lindas e os amigos na estrada...


Nos reunimos todos no Viaduto 13 pra tomar água, coca-cola, suco, gelo, qualquer coisa que acalmasse a sede, todos desidratados com o calor do MOTOFRIACA kkkkkkkkkk

O Imponente Viaduto 13, o maior da América Latina.

Orgulhoso, o Ronaldo mostra a sua nova calça que ganhou de um coxinha (ele que disse), ostenta as marcas do Off Road...ORTA!!!!

Foto Oficial...do Xará...

Que MASSA!!!!!

Seguimos para Muçum, onde iremos almoçar e encontrar com o casal muito parceiro Geovane e Dani...Sempre juntos com esse bando de malucos...

Carlinhos teve um leve entorce no tornozelo, apenas rompeu os ligamentos e destroncou o dedão do pé...Felizmente nada aconteceu com a moto!

Depois do almoço a turma dispersou, povo pra Caxias, Bento, Passo Fundo Vera Cruz e Porto Alegre também foram embora, compromissos na segunda...Quem ficou foi acampar no Camping do jacaré em Muçum..
Para iniciar o fogo a Érica questionou o fato de usar gravetos e papel ao mesmo tempo...(????)

Dois casais TOP de Linha, parceria fantástica! Obrigado amigos, o FRIACA foi Show graças ao empenho de vocês, principalmente ao Piero e Giovani que ficaram "sozinhos" e juntos, acampados no meio do nada, fazendo o levantamento do lugar (há quem diga que foram com uma moto apenas)...

baita papo descontraído com os amigos no Camping...conversamos muito com o Jacaré e o Jacaré conversou muito com nós.

Quando coloquei a carne pra assar a Érica voltou a questionar (entendi agora)...Ela disse que o pai dela disse que não podia colocar a carne com vento OESTE/LESTE e que a temperatura deveria estar em exatos 98º "farenait".
(Pô seu Ademar, a Érica absorve tudo que o senhor fala, assim nos complica nos acampamentos selvagens kkkkkkkkk)

Dia seguinte de uma noite muito bem dormida, não consegui acordar a tempo de me despedir de Pierozan e Érica que tiveram que sair mais cedo...Perderam de ganhar R$ 100,00 que propus aquele que tivesse coragem de ficar 5 minutos respirando dentro da minha calça de cordura com forro.
Baita fedor!!! Povo sem banho à dois dias kkkkkkkkkkkk
Valeu meus queridos, boa viagem, nos vemos em breve...


Bem cedo, antes do jacaré nos servir um bom café passado e comermos o que sobrou de biscoitos e doces, o meu Xará se colocou a postos para ajustar as máquinas do Carlinhos e do Ronaldo...

Olha a cara do indivíduo!!! kkkkkkkkkkkk
Dormi tanto que acho que foi algum efeito do cheiro da calça dentro da minha barraca.

Fiquei muito parecido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Jacaré, homem de poucas palavras, mas com fundamento!

E dá-lhe ajeitar as motocas...


Material muito útil...


E acordou o DeLima....(o cara que nunca dorme em acampamento kkkkkkkkkk)

O Lucas comeu 3 cop noodles de manhã.."pra fazer espaço no baú".

Depois deu um trato na cobertura da barraca...

papo reto...
Ronaldo - poxa Giovani, por que botaram nós naquela pedreira?
Giovani - Bah Ronaldo, nós escolhemos o caminho mais Light..

Agora resta desmontar acampamento...


Bom local pra camping...

Foto Oficial...By Xará.

Paramos pra abastecer no centro...
Os "últimos dos Moicanos"!





"O" último dos Moicanos...

Seguimos em direção a Santa Tereza, onde almoçamos uma bela comida italiana, com aipim frito que não davam conta de fazer pra nós kkkkkkkk

Depois do almoço descansamos um pouco ás margens do Rio das Antas.
O rio subiu muito na semana anterior, vejam até onde chegou...

DeLima inspecionando o lugar...

Uns dormem um pouco, outros contam causos!

paranaenses descansam em posição de decúbito frontal(costume)...Gaúcho de barriga pra cima!

Show!!!
Nos preparamos pra partir, DeLima emprestou um pouco do seu óleo lubrificante pra correntes PUTOLINE...Não sei se é coincidência mas minha corrente ficou cheia de frescura!

Valeu casal. Os amigos Giovani e Grazi irão retornar pelo mesmo trajeto, vieram apenas nos acompanhar até aqui.

Seguimos em direção a Bento Gonçalves, na BR nos separamos dos amigos DeLima e Lucas e entramos em direção à Caxias...



Em Caxias me despedi dos amigos Carlinhos e Ronaldo que seguiram em direção de Lages...Muito obrigado pela companhia, uma longa distância pra confraternizar conosco.
Cheguei em casa realizado, que final de semana sensacional com os amigos, obrigado a todos pela parceria, nos vemos em breve...

Noite de uma segunda-feira, banho prolongado pra tirar a catinga...nem desmontei as coisas da moto, fiquei relaxando no sofá e em seguida dormi e sonhei feliz o nosso final de semana.

Tenho ainda 1 semana pra curtir a família...minha filha preparou uma lasanha...huuuummmm!!!!

Resolvi vistar a mecânica do Beno pra trocar as pastilhas de freio que o meu Xará me entregou no acampamento, aproveitei pra trocar lâmpada de freio, comprei um um lubrificante pra corrente SEM FRESCURA e o Roberto (nosso amigo pessoal e mecânico) não deixou eu sair sem LAVAR A MOTO!!!! Putz...kkkkkk

IURZ!!!! Até escova de dentes o cara usou pra lavar a moto...

Obrigado Roberto pela especial atenção.

Aos poucos fui me encontrando com os amigos em Caxias e matando a saudade...

Fiquei sabendo que o Bruno está voltando pra Caxias (preciso esconder os vidros de Doce de Leite!)

Chegou dia 28 de Julho...Dia especial...Meu aniversário!!!! Lá em casa já tinham comprado carnes e tudo o mais pra fazermos um churrasco no quiosque...
Durante o dia, a pedido do Luís Ranz, fui até o local onde será realizado o 5º Sulista (veja aqui), venha você também!
Local muito bacana.


(moto limpa)...

Chega a noite e meu aniver em família....
FOGO NA FOGUEIRA!!! ANGICO 2 ANOS!!!! (Aí Cleiton! kkk)

A carne vai pro fogo...ganhei presentes da mãe e da Filha...O Genro NADA!!!!

Baita ANIVERSÁRIO, feliz da vida, realizado em ver uma família à mesa....
Obrigado pelo melhor presente que ganhei, estar com vocês e ter a oportunidade de refletir mais sobre os caminhos dessa vida, nem sempre as coisas acontecem como planejamos ou sonhamos exatamente, mas quem sabe aí está um dos grandes mistérios da existência humana, os desígnios de Deus são mesmo incompreensíveis a nós, simples mortais. De geração em geração, vamos aprendendo e evoluindo.

Dormi muito bem e acordei cedo da manhã, com o Genro quebrando tudo na cozinha...!!!!
Como eu estava dormindo na sala ele não quis acender a luz pra não me acordar e bateu em tudo no escuro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sexta-Feira, churrasco marcado na casa do Luís...convite irrecusável...
Começam chegar os amigos, Zé Graff e Michele, Eliézer e a Tati, o Paulo, a irmã da Cátia e a família Ranzolin (óbvio, é na casa deles!)...

A moto "ainda" sem lavar do Luís e sem a capa protetora...A Carol nos disse que o Luís fez de propósito, mas que estava angustiado já com essa situação kkkkkkkkkkkkk

Luís começou a tomar chimarrão!!!!

Mulheres fazendo BRIQUE...

Eliézer (DHL) entregando uma encomenda pro Luís...Macacões impermeáveis vendidos pelo meu Xará na MOTOCENTER...Uma logística que teve o Geovane e a Dani envolvidos...

mais uma vez o confirmadíssimo churrasco de qualidade superior na casa do Luís...(a irmã da Cátia que não comeu nada...)
 Rimos bastante e conversamos sério também, o Sulista está aí, estamos esperando todos do xt660.net.
Precisei me despedir dos amigos, programei de sair cedo no dia seguinte rumo SVP.
Obrigado amigos pela bela reunião...até logo a todos.

Super cedo (às 9:00) acordei e me preparei pra sair...moto pronta desde a noite, foi só esperar o Genro acordar pra se despedir de mim e já estava na estrada mais uma vez...

um beijo na mamãe chorona...
Obrigado por tudo minha Mãe, te espero nesse verão aqui!

 Eita dupla essa...só alegria e muito amor!

Família!!!...
Que emoção me dá ao ver essa foto...Valeu, foi muito bom estar aí com vocês, mantenham-se firmes, fortes, saudáveis e felizes...FAÇAM SEMPRE O BEM...cuidem-se uns aos outros...OBRIGADO SENHOR!!!!!

Viagem tranquila, tempo bom, cheguei com um pouco de frio, já era noite, fui recebido pela Paula. Percebi que perdi a máquina fotográfica...PUTZ!!! Mais uma???!!!! Bha!!!!
Lembrei que havia esquecido no último posto, 140 Km de SVP...somente hoje dia dessa postagem que fui buscá-la...

Já retomei as aulas, começou a rotina de estudos...vamos que vamos!!!

Um comentário:

  1. vc é o cara , simplicidade/humilde nos relatos, nos fazem a voltar/viajar pelas as suas aventuras..abrxs Guri RonaldoXt

    ResponderExcluir