Pesquisa do Blog

sábado, 17 de setembro de 2016

Off do junco e da ventoinha!!!!

Olá Turma boa!!!!

Domingo passado dia 11 fui convidado pela Paula pra conhecer uma "estrada" que cortaria da Barra do Chuí a Praia do Hermenegildo...ela lembrava que há muitos anos essa estrada foi feita para facilitar a vida dos moradores de SVP, encurtando vários Km no trajeto.

Só.....que....logo a seguir dessa inauguração a areia tomou conta de um trecho, ficando intransitável. Virou percurso Off Road dos bons (para as motos certas e Solo). 

Entramos na Barra por volta de 15:30 H de um domingo ensolarado, o tempo logo mudou e nuvens carregadas começaram a surgir no horizonte, prevendo alguma dificuldade perguntei pra Paula se ela conhecia bem o caminho - Sim só tem um, ela me disse.
Continuamos em frente e logo o terreno foi ficando mais gostoso de andar, uma espécie de lama e areia com grama (bem diferente do que somos acostumados na Serra)...em alguns pontos esse terreno era longo e a Paula preferiu descer da moto (ia conferir o terreno a frente kkkk). Rodamos pouco e perdemos um bom tempo, atravessamos um córrego, antes desse córrego, olhei no relógio e já era tarde, perguntei pra Paula quanto faltava para a estrada propriamente, ela disse uns 2 KM (e o tempo fechando!) Se chovesse ali estaríamos em maus lençóis kkkkkkkkkk

Andamos mais alguns bons quilômetros e chegamos a um riacho, perguntei pra Paula quanto pra estrada...Uns 2 Km KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ali já era pra voltar...mas escutamos umas motos chegando, eram 4 pilotos de SVP dando-lhe pau nas motos ali no meio. Perguntei se era esse mesmo o caminho e nem eles sabiam ao certo, mas tinham que atravessar o riacho, solicitei apoio para a passagem e ficaram conosco caso necessário.
Atravessamos o riacho, entramos em terreno mais pesado de areia e logo a seguir vimos a imensidão de areia para todos os lados kkkkkkkkkk Eu não conseguiria passar mas NEM A PAU!!!
Veja local onde achamos as dunas e tivemos que voltar no link abaixo;

Dunas do Hermena

17 horas no relógio, 10 km para voltar (no mínimo), e não sabemos quanto a frente de areia...esses amigos resolveram voltar conosco para nos ajudar (que bom que fizeram isso).
Logo em seguida minha moto ferveu! Ventoinha não ligou, esperei esfriar e seguimos em frente, ferveu novamente, isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes no trecho de volta (eu estava louco!!!) e nos eixos das rodas e na relação o tal do junco que se "enredava" em tudo. Dias depois abri a tampa do pinhão e era como se uma corda tivesse sido amarrada ali.

Os amigos eram conhecidos da Paula e só numa das paradas se reconheceram, essa postagem é pra eles em agradecimento pela parceria. (salvaram a vida dela kkkkkkkkkkkkkk)
Sugeriram para voltar pela costa, mas eu com receio de novos problemas, resolvi voltar pela "civilização".

No final das contas, e apesar de tudo, foi muito divertido, típico passeio pra estar com tempo de sobra e com clima favorável, logo voltamos.

Seguem as únicas poucas fotos que fizemos;
(detalhe...parece barriga, mas é um blusão que guardei na jaqueta)







O riacho e a passagem dos amigos na minha frente, testaram, passaram e me fui logo em seguida.

O lamentável retorno...abortar uma missão é triste, mas foi sensato (pra nós), os novos amigos poderiam ter seguido em frente, mas, no verdadeiro espírito motociclístico voltaram com nós..

Valeu pessoal, logo nos encontramos novamente, obrigado pela força.

Em casa, no dia seguinte acordei chateado com o ocorrido e fui ver a moto... segui o roteiro de diagnóstico para a ventoinha...não acionou! Verifiquei fusíveis, tudo ok.


O tal Junco...

Pra completar...percebi o pneu traseiro furado também. Putz!!!
Levei a moto no borracheiro Santiago conhecido da Paula (aqui todo mundo conhece todo mundo kkk)


Na segunda não andei pois a moto ficou na borracharia e depois fui pra aula de ônibus, choveu muito aqui...
Na terça não tive aula fiquei em casa, um ciclone passou aqui, na quarta não tive aula devido a falta de luz geral na cidade e finalmente na quinta fui tentar resolver a ventoinha, moto ferveu novamente no trânsito(que não tem) de SVP...
Pessoal da Concessionária Honda de SVP me auxiliou com as chaves pra retirada da ventoinha e ainda se prontificaram a tentar salvar a peça...meu obrigado a esses amigos que ainda não sei o nome...



Retirei e abri a minha ventoinha, realmente está condenada, vou atrás da reposição...
Porcaria de peça...Não durou nem 135.000 Km (kkkkkkkkkkkkkk)




Infelizmente perdi uma baita festança em Passo Fundo, mas faz parte. A razão falou mais alto que a emoção...além dos possíveis problemas de ferver a moto e me estressar, ou viajo ou conserto minha moto agora kkkkkkkkk


OBRIGADO SENHOR!!!

Um comentário: