Pesquisa do Blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Carna Rally - Vanini

Olá Turma Boa!!!

Para o feriadão de Carnaval dias 7,8 e 9 de Fevereiro, foi programado o Carna Rally em Vanini, uma iniciativa do Pierozan e da Érica para entreter os ávidos passeadores de moto, ao invés de um longo trecho percorrido, um trajeto de 40 Km de Vanini até Vila Maria, por estradas de chão, onde o objetivo era completar os três percursos propostos no tempo exato, rally de regularidade. Levamos horas para fazer os 40 Km e saímos muito satisfeitos com a experiência vivida.

Seguem os registros;

Depois de uma pizza no Sábado em comemoração ao aniversário dos amigos Elíézer e Luís, no Domingo, eu e os dois, Tomasini e Rosana, partimos para Vanini ás 10:00 para chegar em Vanini ao meio dia por estradas de chão...(impossível, mas não falei pra ninguém kkkkkkkk).

Tomasini E Rosana queriam passar na trilha das aranhas, os levei por Nova Pádua para cruzarmos a Balsa sobre o Rio das Antas.

Na balsa encontramos um grupo de ciclistas e o amigo aí veio conversar, já teve uma XT e falou de suas viagens, agora só pedala.

Céu azul, rio calmo, balsa lotada, quase não nos deixaram entrar.

Na trilha, alguns trechos de lama, ótima!!!!


Uma singela homenagem ao Zenden, Mestre IURZ...Aqui é ORTA!


Sem tempo, não paramos para apreciar o cachoeirão...fica pra próxima.
Belas imagens no caminho.









Trecho de pedras e água lamacenta...



Rosana foi pelas beiradas...




Que beleza hein casal?

Foto da foto...


Guarda Catarinense desbravando o RS. No Off Road.





Ponte sobre o Rio da Prata.


Viaduto Férreo.



Chegamos em Vanini bem atrasados.  A Érica arrumou a comida pra nós e eu fiz um pequeno comentário que o Fabrício e a Vivi atrasaram um pouco também (chegaram 12:15!!!!!!!!!!!)
Ouvi de imediato - QUEM É TÚ PRA FALAR EM ATRASO????????????
Foi a Vivi quem falou....
(Bah, vocês já tiveram uma sensação da alma sair do corpo??? Eu tive kkkkkkkkkkkkkk)

***Fabrício, saiba que a Lei Maria da Penha serve pro Homem também ok? Conte com nosso apoio se precisar.
Zenden, Niva, Ana, Chris e Cati que estiveram presentes pro almoço, precisaram se despedir, ainda bem que conseguimos chegar em tempo de dar um tchau pros amigos..

A alegria de estar de carro...

Comum para o Mestre da IURZ.

Mais tarde o João, resolve nos mostrar uns vídeos com um Italiano...Só quem viu pode descrever.

Quando eu ajudava a preparar o carreteiro da noite, fui surpreendido com ovos e farinha, em comemoração ao meu ingresso na universidade.
Aproveitaram a chegada do Ade (pai da Érica) como desculpa pra eu sair da casa e ser "ovacionado".

Pra finalizar um banho de cerveja do Ade também!!!! kkkkkkkkkkk
Obrigado gurizada querida, amizades que muito me apoiaram em tempos de incertezas.
Chega a noite e nos preparamos para o jantar...A DRZ agora fica ali quietinha esperando a recuperação do dono...

Família reunida, reforços pra preparação do carreteiro, prato principal feito pela Érica (estava no ponto).

Tivemos orientações sobre o Rally do dia seguinte, o que gerou muita expectativa.

Eu já me considerava campeão...Outraaaaaaaaaas, não me viam assim!!! kkkkkkkkk

Depois do jantar fomos pro centro de Vanini comer sorvete e brincar na praça.


Cidade tranquila e simpática.

Os catarinenses, fizeram uma competição de saltos de balanço...Diz que lá naquele estado é comum fazerem isso.


Dessa vez o Fabrício foi o campeão saltando incríveis 1,35Mt.



Precisamos voltar IMEDIATAMENTE URGENTE para casa a pedido do Pierozan que seguia em passos firmes a nossa frente. kkkkkkkkkkkkk


Queríamos parar para fotos na prefeitura, mas por algum motivo Pierozan nos "alertava" pra seguir em frente...Vai saber, ele conhece a cidade, quem sabe tinha toque de recolher....

Pierozan aliviado por estar em casa, nos preparamos para dormir, amanhã era o grande dia do rally.
Café da manhã montado...


Animação desde cedo...(eu e João ficamos até altas horas conversando sobre as incompreensíveis mulheres kkkkkkkkkkkkk)

depois de servidos seguimos ao ponto de largada...

Fui o primeiro a sair pro desafio, e sem querer peguei uma estrada errada na segunda curva, um erro que me custou muitos pontos na primeira etapa do rally...
Comprei um terreno inclusive (o maior motivo do meu tempo perdido).

Num determinado ponto da estrada a caminho da primeira parada de cronometragem, o meu Xará veio ao meu encontro, pessoal estava preocupado com meu atraso....
Cheguei com mais de 20 minutos de atraso, quando o normal é no máximo 3 minutos...Bah!

(fotos da Érica da minha chegada)

Travessia sinistra, água com forte correnteza e uns 15 cm de altura, pneus jogavam pra lateral.


Foi dada a largada pra segunda etapa e eu já estava mais esperto na planilha.

Passei com tempo bom na segunda etapa, e na terceira fui o Melhor colocado, te mete!!!!
No final da três etapas, paramos para comer um salchipão na cascata do maringá e voltamos pra Vanini para a premiação dos campeões do Carna Rally.

Melhor tempo Geral - Giovani e Grazi.
Parabéns aos vencedores e a organização.

Nos despedimos dos DOIS Tomasini e Rosana que iriam para São José dos Ausentes e fomos nos refrescar do calor absurdo que fazia nesse dia nas águas do Rio na Calha (aquele ponto que passamos com as motos durante o Rally.)



João, fazendo arte.

Uma figura!

Antes de eu quase me despedir desse mundo....

Os saltos radicais de Giovani...

e João...

Não chegaram perto do meu mergulho suicida nessa queda d'água...


Num mergulho tranquilo ali em cima, quando tirei a cabeça pra fora da água, estava muito perto dessa queda que numa força descomunal me lançou pra baixo...
Legal foi ver a cara dos amigos, quando eu estava me segurando nas pedras ainda kkkkkkkkkk
Eu falei que estava escorregando MESMO.... e ninguém acreditou, diz que eu estava muito calmo kkkkkkkkkkk
Segredo nesses momentos é pedir SOCORRO ou AJUDA.
(na verdade, ali ninguém podia fazer nada mesmo).

tive sorte de desviar das pedras abaixo, uma queda de uns 3 metros, com agravante da força da água que te empurra pra baixo.
Fica o alerta aos amigos, cuidado com quedas d'água, correntezas de rio etc...acontece tudo muito rápido, sem tempo de reação e de ajuda...Atenção!

Passado o susto, banho tomado, só ficaram as marcas de pequenos arranhões nos braços.
Desculpas aos amigos pelo susto, amenizado pela minha calma com certeza, pois se tivesse me desesperado teria deixado um trauma na cabeça da gurizada kkkkkkkkkkkkk

Depois de uma bela massa com molho de salsichão feito pela Érica (todo final de semana a Érica mostrando ser prendada, já pode casar...viu Piero?) hehehe, dormimos e na manhã seguinte, depois de um bom café da manhã, me arrumei pra voltar pra casa.
Pierozan me deu uma "planilha" pra pegar novos caminhos Off Road...

me despedi dos amigos e já com saudade deles e a lembrança do Rally na cabeça, segui caminho pra casa, tempo nublado ameaçando chuva.


Guiado pela planilha me orientei corretamente por caminhos muito bonitos, passando por André da Rocha, Protásio Alves, Segredo, Antonio Prado e finalmente Caxias.








Cheguei em Caxias com algumas obrigações pra resolver e depois fui pra casa, um cheiro muito ruim no meu quarto, tomei banho e não resolveu kkkkk, levei as roupas de moto pra fora e continuava o fedor!!!!!
Quando fui tirar as roupas da mochila percebi, a camiseta "ovacionada" lá no primeiro dia, estava dentro de uma sacola no fundo da mochila, imaginem o ovo podre ali, Bah!!!!!
Duas lavadas na máquina de lavar pra tirar o cheiro. Foi uma boa causa esses ovos, farinha e cerveja, ria ao lembrar dos amigos me aprontando mais essa. 

Muito obrigado pessoal pelo excelente final de semana, muita risada e confraternização.

Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário