Pesquisa do Blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MITAS E07

Olá Turma Boa!!!

Um pequeno teste com os Pneus Mitas E 07 que ganhei de Natal dos amigos xt660.net...

Um pouco sobre a Mitas AQUI

Troquei o par na Sexta dia 12 de Fevereiro, moto com 126900 Km (só pra meu registro).
O Enduro 3 dianteiro ainda está novo com 5.000 Km e irei guardar, o traseiro troquei com incríveis 9.000 Km segundo registros no mecânico.
Excelente pneu o enduro 3, nada além da durabilidade relativamente baixa que o desabone, bom grip em todo terreno.

Agora é MITAS!!!
Primeiros Km em pedras e estradas de chão achei muito seguro, umas garras mais laterais dão uma segurança extra na pilotagem Off Road, peguei um pouco de asfalto molhado e não excedi pois já me disseram ser meio escorregadio, muito cedo para teste mais arrojado nesse piso.

Acho que me passei no teste no Off, entrei numa pedreira e brinquei bastante naquele terreno com alguns saltos inclusive hehehehe, tanto que ao voltar pra casa comecei escutar alguns sons estranhos na roda traseira que julguei ser das novas pastilhas de freio que também troquei, sempre que freava o som vinha mais forte.

Domingo fui dar umas voltas e percebi na verdade algo errado nos rolamentos da roda, por sorte estava pros lados da mecânica, mas por azar eram 15 horas de Domingo...não tinha ninguém lá (casa do proprietário em anexo), esperei por um tempo, estava certo da impossibilidade de voltar pra casa e retornar no outro dia com a moto rodando, acabei deixando a moto ali, presa com corrente ao portão e a chave aos cuidados do vizinho do Beno. Voltei de ônibus e depois confirmei de terem "achado" a moto ali na frente kkkkkkkkk.

Bom, segue a volta com Mitas E07;

Estava programado de curtir uma estrada de chão em direção a Garibaldi, onde deveria encontrar o Luís Ranz e o Zé Graff que estão fazendo levantamentos de locais para o Sulista de Novembro aqui no RS.
Saí de casa pelos "fundos" do Desvio Rizzo em direção a Forqueta já por estradas de chão...
Na localidade acontecia uma festa colonial e alguns Food Trucks estavam estacionados com alta gastronomia pra galera. Uma nova mania nacional esses veículos sofisticados.




Pratos de todos os tipos e inclusive sorvetes artesanais, tudo com preços bem "salgados".

No desvio do antigo pedágio de Forqueta, achei uma estrada interessante que subia pra algum lugar.
Precisei verificar hehehehe
Achei esse "parque de diversões"...Um terreno que está sendo preparado para loteamento...

Por enquanto a situação é de obras e muita terra e pedras no lugar, perfeito pros meus testes dos pneus...



Achei que combinou muito bem os Mitas com as pedras.




E não ganho nada pra fazer propaganda da Marca...

Só tenho a agradecer aos amigos que me proporcionaram esse presente fantástico!

Continuei explorando o lugar em direção a Garibaldi...


Acabei saindo próximo da RS 122, pedi para moradores outros caminhos mas me disseram que tudo está virando asfalto...Fui direto pela 453 até o encontro com os amigos em Garibaldi.

no Hotel Mosteiro encontrei com o Zé e o Luís, lá fora pingos de chuva começaram a cair...e agora!

Hotel com mais de 110 anos de história...


muitas relíquias no local que é dividido entre Hotel, colégio e casa de Irmãs.


Lá fora as motos dos amigos pegam chuva...

Nos despedimos do lugar e fomos juntos até a entrada para Rio Burati, onde eu peguei estrada de chão mais uma vez, os amigos seguiram pela RS.
E dá-lhe pedras nos Mitas...

Caminho alternativo ao asfalto...

Uma parada para o agradecimento...Obrigado Senhor!!!

Um bom passeio de Sábado a tarde...bom teste inicial dos pneus.

Agora minha moto fica internada na mecânica para uma revisão mais cuidadosa, troca de disco de freio, nova manutenção no amortecedor traseiro que apresentou vazamento depois de recondicionado, troca de óleo das bengalas e verificação básica de todo o conjunto, logo estarei longe daqui e por um bom tempo estarei tranquilo com minha moto no Extremo Sul do País!

Obrigado Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário