Pesquisa do Blog

sábado, 9 de março de 2013

Ótimo final de semana que terminou em silêncio...

Olá turma boa!!!!!!

Meu passeio do final de semana foi sem muita pretensão, Sábado fui dar umas voltas pros lados de Antonio Prado e já ia voltar depois do almoço, pois tinha uma festinha pra ir a noite, pedi pro rapaz do Restaurante em Ipê onde parei pra almoçar, pra onde levava a estrada ao lado, estrada de chão convidando pra um passeio, ele disse que saía em Nova Prata, eu pensei, bom até Nova Prata depois eu volto pelo mesmo lugar e beleza...

Seguem as fotos...
Andando pelas estradas de chão encontramos lugares muito bonitos, aqui o Mirante dentro de uma propriedade particular, eles me receberam muito bem...Interior de Ipê.
Seguindo pelo chão puro, onde desci umas pirambeiras fortes e com muitas pedras, cheguei ao plano...





Rio Carreiro....
"placa" indicativa para Protásio Alves, da pra entender???





Uma ervilha preta no meio das verdes...



Voltando pra casa por Veranópolis, resolvi seguir esse caminho pois voltar pela pedreira iria me consumir muito tempo, estava muito atrasado, era pra ser só uma voltinha...não dá pra resistir...

Já no dia seguinte, Domingão, depois da festa, acordei tarde e fui almoçar em Nova Petrópolis, voltando pra casa avistei uma estrada de chão (AHH IRRESISTÍVEL) segui por ela pelo interior de Nova Petróplis. vamos ver onde vai dar...

Primeiras impressões, animadoras...


Opa to negociando!!!! (quem dera ter esse possibilidade)



olha onde parei pra fumar um charuto depois do almoço!....

caraca!!! o lugar é muito bonito, sabe o som do Silêncio???


OBRIGADO SENHOR!!!!!!! OBRIGADO OBRIGADOOOOOOO!!!!!!


Nesse local tem a entrada para uma propriedade que pelo estado da estrada faz tempo que ninguém aproveita... Uma pena!

Adivinha se eu não entrei pra ver....

O adesivo marcando o local!! Ecologicamente "correto", não grudei ele, só prendi nos cipós da árvore!

OLHA QUE MASSA!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficou impossível ir adiante, MATA FECHADA! cadê os donos desse lugar??? LINDO!

Quando estava retornando encontrei um pessoal tomando cerveja uma vila ali perto, parei e dei os parabéns pelo lindo lugar que eles moram e eles me indicaram a PEDRA DO SILÊNCIO, indicaram o caminho e segui a procura desse lugar...

Segui por uma estrada de acessó um tanto difícil e subi a encosta, quase lá no alto, encontrei com um casal que estava descendo a estrada, parados na beira da estrada tomando água ambos vestidos pra ir a praia, bermuda, SANDÁLIA, camiseta, e eu de BOTA, CALÇA JEANS, JAQUETA E LUVAS, casal simpático, que também estavam procurando a tal pedra do silêncio, falei pra eles nem descerem pois era pra cima e a estrada era ruim ali em baixo.

Segui adiante e parei aqui no MORRO Malakof ... Perto da Pedra do Silêncio, cadê a pedra do silêncio????

Na frente desse morro tem uma casa e o proprietário recém chegou, eu pedi da pedra ele disse mas não disse, falei com ele um tempão e falei que tinha que ter uma INDICAÇÃO DE PLACAS onde era a pedra, ele respondeu que talvez não tivesse por que os donos não queriam pessoas entrando lá. 
Eu respondi que eram os vizinhos mesmo que indicavam o local. 
Ele respondeu então; TINHAM QUE PEDIR PROS DONOS DA TERRA! 
Eu pedi quem eram os donos então???
EU!!!!! bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Sabe quando tua alma sai do corpo????? HEHEHEHE

Ele me deixou ir até lá, e indicou caminho, tinha que voltar 1,5 KM e a esquerda iria enxergar a entrada da trilha, nisso apareceu o casal novamente, fomos juntos então...

Descobrimos na beira da estrada, num barranco, a "trilha" pra subir, algo em torne de 400 metros de subida íngreme!

Aqui o novo casal de amigos que moram em Nova Petrópolis, sairam da loucura de POA para viver na PAZ! PARABÉNS!

Subida FERRADA! a cada 400 metros faltavam mais 400 metros apenas...
Pessoal voltando lá de cima...
Quanto falta pra chegar lá pessoal???? Só mais uns 400 metros!  
Ah Tá!!!!
 
 

depois o visual que compensa!!!

na altura de vôo!


Graciosidade apesar da RUDEZ de um URUBÚ! ESSA FOTO é especial para o amigo ATOBÁ de Sta Cruz Cabrália na Bahia, apaixonado pela ave.
Eu no Topo!!!!!! Que assim permaneça hehehe
marcas da presença do HUMANO!

A TAL PEDRA!!!!!!! DO SILÊNCIO, que acabamos por rebatizar como do segredo por se esconder dessa forma.

Outro lado do mesmo local....
 Voltando pra casa, sandálias no lugar certo pra esse tipo de lugar... bora descer!!!!

Pausa para aventuras radicais... Ai se a Sogra sabe Sérgio!!!!
 

A mão na árvore! Isso lembrou a Priscila aí de cima que não desgrudava das raízes para descer da pedra!!! hehehe

Obra da natureza, condomínio...

Tempo de descida - 1 CHARUTO! 
Essa é a visão da entrada da trilha, NEM A PAU QUE ÍAMOS ENXERGAR ISSO!
mas eu fui esperto e quebrei um pedaço de galho na entrada, se você passar por lá fique atento a um galho quebrado. hehehehe

Aqui a Priscila fazendo o MERCHANDISING do local. 
 
Entenderam?
PEDRA/SILÊNCIO! fantástico! hehehehe 
Valeu guria! parabéns pela bravura! Só não vem mais de Sandália tá?

Montamos nas motos e seguimos com a alegria de termos conhecido o local e nos conhecido, VALEU PARCEIROS!!!



VALEU VALEU VALEU!!!!
OBRIGADO SENHOR POR MAIS ESSA!!!!

Um comentário:

  1. Grande Leão... sempre in solo nas aventuras! Tô doido pra sair na estrada de novo! Abs e vamos marcar algo em breve!

    ResponderExcluir