Pesquisa do Blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Cambará do Sul - Onde estão os Cânions RIO GRANDESES!!!

Olá turma boa!!!!

Mais uma vez Cambará do Sul, a TERRA DOS CÂNIONS, cidade GAÚCHA, fronteira com SC, NÓS TEMOS O CÂNION FORTALEZA e o CÂNION ITAIMBEZINHO. (to provocando os catarinenses que dizem que os cânions são deles, deixa eles... hehehehe)

Enfim, fui lá por que ME CONVIDEI para um passeio com amigos VIRTUAIS do XT660.NET, eles estariam lá e com isso me deram desculpa para viajar hehehehe

Saí no Sábado, já perto do meio dia, saí tarde!
Cheguei em Cambará por volta de 13:30H, parei para almoçar na Cantina do Galo, CARÍÍÍÍÍÍÍÍSSIMO, mas uma delícia!

Optei por OPÇÃO 2, buffet completo com costela de porco, não resisti depois e pedi uma Truta com alcaparras.... hummmmmmm

Depois do almoço fui na Pousada Corucacas esperar o pessoal que tinha saído para o Cânion Fortaleza...

Sem mais, vamos as fotos, boa viagem conosco...

O prato do BUFFET - caríííííííííssimo!!!!
 O pedaço de Truta de R$ 8,00 - Não é sempre que se tem a possibilidade, tem que aproveitar!

Chegando na Pousada Corucacas...
Aproveitei e comecei a sondar o proprietário para a possibilidade de fazermos ali a SEDE do próximo Encontro Sul Brasileiro do XT660.NET, ele já pré reservou as datas de 15,16 e 17 de Novembro para nossa turma...
Turismo na pousada
Quartos....
 Sala de Estar...

Recepção e o Sr Roberto proprietário muito atencioso que preza pela qualidade (e preço)
 Sala de café...

 Galpão para eventos - Recém construído....

Lado externo da Pousada, muito campo, criações, lagoa, ar livre, espaço...
 Área de Camping, bem estruturada e bonita.
 Banheiros limpos e recém reformados...
 As queridas....
 OI AMORES... ai, ai, quanta lembrança.... hehehehe
 Trilhas para caminhadas, tem rio próximo....
farinha de mandioca a disposição...

Imagine-se sentado num destes bancos curtindo o "barulho ensurdecedor" do silêncio....

 É eu estava lá!!! É BOM!!!!!!!!!!

chimarrão aguardando os catarinenses...
 Ali vem eles, os INTRÉPIDOS, DESTEMIDOS, TIOZINHOS SELVAGENS!!!!!!!!
Ênio, Giovani e Naldo!




Conhecemos também outros motocilistas de Novo Hamburgo, Tiago e Eduardo da Masada Acessórios.

Aqui depois de umas cervejas, o Giovani apresentou a sua cadelinha de estimação a Megui, ele traz no alforge e diz que não deixa ela em casa NEM MORTO!
 Chegamos ao final do dia e contemplamos um belo por do sol....

A noite, por minha sugestão fomos a uma pousada que conheci em outra oportunidade e comemos comida japonesa, muito bom e com preço JUSTO! Pousada Ecológica.



A cozinheira proprietária Érica!
Muito bom o atendimento feito pelo marido Augusto.

"Bucho" cheio, vamos dormir, aliás, eu vou, por que este homem e seus dois amigos irão ainda montar a barraca, fazer o fogo, arrumar lenha para o café da manhã... vida de aventureiro não é fácil!

Eu fui para minha pousada - Simone, barata, atendida pelos proprietários, simples, bem arrumada, café da manhã com o necessário para a sobrevivência hehehe
 Sala do Café...

Dia seguinte, confome combinado as 8 horas estava lá na frente da pousada onde o pessoal dormiu. 
OPS!!! Quer dizer, a pousada foi só um suporte pois eles ficaram mesmo na beira do rio uns 5 Km pra baixo.

Aqui o Ênio está demonstrando como caçaram o último Búfalo que os ajudou a suportar o frio no campo...
O guri ali é várias vezes campeão de laço ABSOLUTO, competindo com adultos!
Te mete Ênio!

Conforme combinado, sairíamos as 8 em PONTO!
E os caras são feras mesmo! Mostraram que não são de frescura, SAIMOS AS 10:20 hehehe
 O que mais tomou tempo foi tirar o creme hidratante com fator de proteção 50 do tubo que o Ênio trouxe.


OBRIGADO SENHOR!!! e nos acompanhe sempre!




Sairemos para o ITAIMBEZINHO! Vou levá-los até lá, mostrar o caminho, ser o GUIA, depois irei acompanhá-los até Praia Grande.


Motos abastecidas, tempo pra chuva, mas vamos lá!!!!
Venham comigo sou o SEU GUIA!!!! ITAIMBEZINHO, LÁ VAMOS NÓS!!!


GUIANDO-OS pelos caminhos até o ITAIMBEZINHO uma parada antes para as fotos do OFF ROAD...



Naldo.... XT660R
Giovani XRE 300....
Ênio Teneré 250...
Vamos ao ITAIMBEZINHO....

passei o pessoal e segui em disparada para as próximas fotos....
55 minutos depois eu já estava preocupado que eles não apareciam, até que o Naldo aparece, pensei, ué, será aconteceu alguma cosa com eles??? Pneu furou???




O Giovani!!!! Tu passou da entrada do CÂNION ITAIMBEZINHO MEU!!! 
Nós estávamos te esperando lá na entrada... 

Voltamos 23 KM...
BOTA GUIA NISSO!!!! hehehe


Agora sim dentro do Parque, seguimos numa trilha até o 1 º mirante, para estes homens de aventura são apenas alguns passos, para os mortais são Kms de caminhada!
estes, que sem medo, dormem ao relento, sem conforto...
mas pra garantir levam colchões...

O mirante do ITAIMBEZINHO que eu ainda não conhecia, muito bonita a vista...

Hiiii, ó o cara... VAI SE MATAR eu pensei.... esses catarinas são meio fora das idéias... Segura o cara!!!!


Naldo, ajuda aqui....







Hummm eles tem cada "costume"...
Depois o Ênio fala dos gaúchos que tem o costume feio de cuspir pro lado hehehehe (essa eu conto em OFF pros amigos)

MOZI EU TE AMO!!!!!!!!
MOZI EU TE AMOOOO!!!!!!! HOMENAGEM A ESPOSA QUE FICOU EM CASA....

Agora eu, agora eu....


Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses três são umas figuraças, muito divertidos, o PIOR é o Ênio, tem que ficar esperto com ele hehehe

OBRIGADO SENHOR!!!!!

Voltamos para a trilha, sabendo que vários Km nos separavam da próxima parada, quando avistamos o carro do parque, sem pensar o Ênio se atirou na frente do veículo de joelhos pedindo carona, o carro parou e fomos todos bem acomodados...
Até para os mais valentes, o cansaço faz prevalecer!

O que nos causou um certo desconforto foi ver dois casais de IDOSOS, cada um com uns 93 anos caminhando na mesma trilha e olhando para "os guri" dentro do veículo....
Ainda hoje rezo para que eles tenham conseguido sair vivos a trilha....
É Ênio, o remorso CORRÓE! mas você estava cansado, os velhinhos vão conseguir... Seja forte!

Então tá! Vimos tudo! Vamos embora!!!!
Pessoal.... Vocês podem ir na frente???

Saída do parque...(agora eu gravei a entrada)
Um dos pontos de vista na descida da Serra do Faxinal...

Depois de percorrer uma estrada com muita pedra de Rio, aquelas redondas, bem ruins mesmo de andar em cima, chegamos a parte asfaltada....Quase em Praia Grande - SC


Isso aí!!! TRIP concluída pausa para comer uma coisinha, a carne de Búfalo acabou....

Valeu pessoal, excelente passeio, novos amigos e a certeza que muitas outras virão!
Aqui em Terras catarinenses, despeço-me com o sentimento de orgulho por ter "guiado" a turma até a porta de casa...


Valeu Naldo, parabéns pelo agito, por ter colocado seus amigos na estrada e por proporcionar ao pessoal do XT660.NET mais essa aventura!


Até mais pessoal!!! Até a próxima! VALEU, VALEU, VALEU!!!!!

Eu segui em direção a Torres no RIO GRANDE DO SUL TCHÊ!!!!
Terra de areia, Aratinga, Lajeado Grande, CAXIAS DO SUL!!!!

OBRIGADOOOOOOOOOO SENHOOOOOOR!!!!!!!

2 comentários:

  1. Meu amigo Leão... fiquei sem palavras pelas suas lindas fotos, dei muita risada porque me lembrei de muitos detalhes que vc registrou, enfim, vc é o cara pra registrar, pra acompanhar e pra viajar! Fico feliz de tê lo como amigo agora e espero revê lo em breve ok! Parabéns pelas fotos e comentários hahahahaha! Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo relato riquissimo em imagens ! Espero estar presente no encontro xt660.net em novembro...

    ResponderExcluir