Pesquisa do Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Se você pode ser assim Tão enorme assim, eu vou crer...

Olá Turma Boa!!!


Com relação ao Natal, o que recordo de minha infância é que minha família era eu, meu Pai e minha Mãe apenas, nunca tive em minha vida a reunião familiar nessa época do ano, essa coisa de casa cheia ou mesmo viagens para visitar parentes, o que era comum aos meus vizinhos, nós três mal comemorávamos o Natal, era uma janta básica, muito devido a nossa situação financeira mesmo, e depois, era dormir pois meus pais trabalhavam bastante.

Eu lembro de ir pra frente da minha casa (naquele tempo podíamos ficar na rua sem perigo) e ficava olhando pelas janelas das casas ao redor que muita gente estava junta em mesas enormes, compartilhando emoções, as pessoas rindo e se divertindo muito. 
Via muitas crianças abrindo pacotes de brinquedos felizes da vida.
Na minha mente infantil imaginava um mundo de fantasia.
O dia seguinte era fantástico, podia ir pra rua ver os amigos com suas novas bicicletas, triciclos, carrinhos e bonecos, aproveitava e brincava junto com algo que eu também ganhava a "duras penas" dos meus pais.

O Natal pra mim sempre foi data muito triste, lamentava o fato de não estar reunido com uma grande família e de não poder ter os brinquedos que apareciam na televisão(preto e branco) ou que eu via nas vitrines das lojas.
Uma vez vi uma propaganda de um Forte Apache, onde os brinquedos pareciam ter vida própria, fiquei fascinado por aquilo e pedi com muita Fé ao Papai Noel, eu realmente "precisava" ganhar aquele Forte com todos os soldados e Índios. Pedi muito para que minha mãe e meu pai intercedessem com o Papai Noel, fiz tudo certo nos meses que antecederam o Natal, fui um bom menino!
Na noite de Natal, fui chamado até a casa de uma vizinha nossa(morava em baixo dessa casa) onde o Bom velhinho estava.
Fui orientado a olhar debaixo da árvore de Natal e pude entender meu nome escrito numa grande caixa...Não conseguia disfarçar minha emoção e nem minha certeza do que era...
Eu ganhei o Forte Apache do Papai Noel!!!!! Considerei quase que um prêmio de reconhecimento por ter sido um bom filho, bom aluno, bom vizinho (não fiz artes).
Eu era pura emoção e estava muito grato com aquele senhor de barbas brancas, eu estava maravilhado com o Natal.
Num certo momento, o Papai Noel pediu um copo de água e quando foi beber a água ele "tirou o rosto", aquilo me chocou, eu conhecia a pessoa debaixo daquela "cara de Papai Noel". 
Meu mundo acabou ali, Papai Noel não existe! O Natal não existe!!!
Ganhei presente mas perdi a MAGIA!
Desde então e por tudo isso, percebo o Natal de uma forma nada comercial, busco o sentido mais amplo da coisa, não era certo ser só aquilo o Natal, precisava era ter mais harmonia nas relações, compartilhamento, reunião, afeto, a satisfação das necessidades essenciais ao humano eram mais importantes...É!!!! Desde muito pequeno tenho uma relação "estranha" com o Natal.

Bom, desculpem a introdução, mas era importante. 
Essa postagem é para registrar um Natal muito feliz e muito gratificante em todos os aspectos pra mim, vamos lá então.

Dias atrás, os amigos Geovane e Dani me pediram o que eu achava de enviar um cartão de Natal aos membros da Guarda Gaúcha com uma mensagem de  reforço da nossa amizade e do nosso propósito como grupo, além dos votos de boas festas e de um 2016 muito próspero a todos.
Junto com o cartão iriam adesivos da Guarda em tamanho maior.
Poucos dias depois eles conseguiram confeccionar e enviar via correios para o pessoal, alguns receberam em mãos.
ATITUDES e INICIATIVAS como essas que o MUNDO PRECISA mais e mais, se cada um de nós conseguir colocar um pouquinho de dedicação e preocupação com o outro a nossa vida fica melhor, é certo esse retorno.
Obrigado Geovane e Dani. 
Parabéns a todos nós da Guarda Gaúcha.

Aqui em Caxias fomos os privilegiados em receber esse casal tão querido com os vários envelopes numa viagem só pra esse fim. De última hora puderam se deslocar pra cá.
Saindo do forno, em mãos, para Eliézer e Tati no Sábado que eles vieram.
Nessa noite saímos pra jantar A MEIA NOITE kkkkkkkkkkkk

Dia seguinte iríamos almoçar em Caravággio e depois acompanhar o casal até um pedaço do caminho, mas, quando o povo daqui soube que eles estavam na cidade quiseram compartilhar da companhia e antes de ir dormir já estávamos combinando via Whats um churrasco na casa do Luís, convidamos os amigos e aqueles que puderam estar presentes chegaram junto.

Foi uma festa só, fizemos bolinhas de sabão...

Comemos muito sorvete...

Tivemos Show da Dupla Caje, Caroline e Jeferson (o Palhano)

Todos entraram na cantoria (menos o Palhano que não deixamos) colando a letra dos smartphones hehehe
Olha o Paulo aí gente!!!!!

No almoço a Polar estava assim....

E muuuuuuito sorvete....

E a turma reunida numa confraternização relâmpago, até a mãe do Luís estava presente a Dona Ilva..
(até então eu "não conhecia" a Dona Ilva, logo irão compreender do que me refiro hehe)

Um excelente Domingo, numa divertida reunião de amigos, o que é comum no xt660.net.
Eliézer e Tati, Carol, Letícia, Eu, Luís, Cátia, Dona Ilva, Palhano e Geovane e Dani que seguem pra casa depois de cumprir a missão fraternal da entrega dos cartões.
Mais uma vez Obrigado casal - Saúde!!
 .

As mulheres do Luís.

Amigos...Agora somos transportados para outro dia...
Quinta-feira 17 de Dezembro de 2015.

Antes, para um melhor entendimento, deixa eu mencionar o encontro que aconteceu em Curitiba na casa do Zenden e da Niva, onde umas 50 pessoas estiveram reunidas nos dias 12 e 13 de Dezembro.
O 1º Moto Natal xt660.net
Muita gente boa reunida, o Eliézer e a Tati representaram Caxias, uma viagem de ida e volta, mais de 1200 Km num final de semana para confraternizar uma noite - 
Lembram o que mencionei na introdução? Compartilhamento, Afeto?
Precisa dizer mais sobre a força dessa união com gestos como esse?
"Extrapolamos o prazer de andar de moto apenas, andamos de moto pelo prazer de estar entre amigos".

Na segunda-feira dia 14, o Luís entrou em contato comigo, dizendo que a mãe dele estava de aniversário e que ele queria fazer algo na Quinta, iria unir duas oportunidades, comemorar a data e reunir os amigos para a despedida de 2015.

Tudo certo e combinado, nos encontramos dia 17 ás 20:00 H na "Ranz House", estiveram presentes, o Paulo, o Zé Graff e a Michele, o Rodrigo, o Palhano, o Eliézer e a Tati (que vieram de carro kkkkk), a presença ilustre de amigos que vieram da capital do Mundo, o Cleiton e sua esposa Glauciéle e os filhos Pietra e Pierre, e também obviamente, a família Ranzolin.

Essa foto foi do final da festa. Começo com ela pelo significado especialíssimo!

Tivemos petiscos de azeitonas e salsichão como entrada e caipira de BALDE.
As atenções todas para a Dona Ilva, lembrei de parabenizá-la na chegada pelo dia que passou, ela "tímida" me abraçou.
A Caroline aprendeu a fazer chimarrão (até que enfim né gaúcha!).
A Letícia ganhou um Leãozinho (fiz ela abandonar um Tigre que ela andava kkkk), esse bicho conheceu muito do RS comigo de moto, andava com ele no baú da Custom (coxinha) por anos seguidos.

Comemos o já consagrado churrasco do Luís, com todos os acompanhamentos que a família sempre se preocupa em fazer, uma mesa enorme, coberta com uma finíssima toalha branca de linho egípcio.
Tão linda a toalha que derrubaram um pedaço enorme e gorduroso de carne bem no meio kkkkkkkkkkk

Atenções "ainda" voltadas para a Dona Ilva, depois do jantar, o pessoal reunido lá fora e as mulheres organizando a bagunça lá dentro.
O Luís me pediu o favor de acompanhar a mãe dele pra uma homenagem (o Chris fez um vídeo com depoimentos dos irmãos dele parabenizando a mãe, pois eles infelizmente não puderam estar presentes), aceitei de imediato, uma honra pra mim, mas achei melhor que ele fizesse isso...

- Poxa Luís, tu tem que ir com ela.
- Não consigo (ele me respondeu), sou MUITO EMOTIVO!
(pessoal, quase chorei com a cara de emoção do amigo, juro que vi uma lágrima escorrer pela cútis de madeira dele)
- Ok Luís deixa que eu faço as honras.

Logo em seguida fomos posicionados para que a mãe do Luís visse a homenagem, peguei ela pela mão e a coloquei estrategicamente sentada em frente a TV(conforme combinamos kkkk)
Fiz um discurso para "enganá-la", dizendo que era nossa festa de final de ano e blá, blá e pedi pra ela ter atenção a um vídeo bacana sobre motos que talvez ela gostasse.

Todos atentos a TV o Chris (canalha) aparece falando, agradecendo a presença de todos e se desculpando por estar de "intruso" ali no meio da gauchada..
... - mas é que o Luís pediu pra fazer uma homenagem pra Dona Ilva e que....só um pouquinho aqui...deixa eu ver aqui, opa, cadê...tem um "errozinho" aqui...

 - Não tem nada de Dona Ilva não, a senhora desculpe aí, na verdade a gente está aqui para fazer uma homenagem, passar uma mensagem bem bacana aqui pro nosso amigão do peito aí, o Leão.
(CANAAAAAAAAAAAAALHAAAAAAAAA) Eu pensei e disse!!!!
Aí foi o Luís (sim, aquele mesmo O EMOTIVO!!!) que me pegou pelo braço e me colocou de frente pra TV no lugar da Dona Ilva (Dona Ilva, Dona Ilva!!), colocaram uma touca na minha cabeça e a bandeira do RS me foi entregue também, vários paparazzi vieram na minha frente e o vídeo do Moto Natal em Curitiba começou a rodar, o Zenden de Papai Noel naquela animação que conhecemos, muita gente alegre e divertida junto, um fundo musical tocante enquanto as cenas aparecem.

Num determinado momento o Zenden aparece reproduzindo em Curitiba os áudios que enviei pra toda a galera que lá estava...
Até um áudio em OFF (fofoqueiro kkkkk)

Me fez a surpresa com relação a intenção de gravarem aquele vídeo...

Aqui eu estava chamando todo mundo de "canalha"...
 

A filmagem continua e o Zenden explica que através de uma vaquinha que fizeram compraram  e me presentearam com um Par de Pneus Mitas E07, os pneus aparecem no vídeo e no mesmo instante o Eliézer os coloca na minha frente AO VIVO (por isso eles vieram de carro kkkkkkkkk), no mesmo instante a Tati me entrega uma linda camiseta, com a mesma imagem do Leão do meu Blog escrito Leão In Solo e nas costas estava o OBRIGADO SENHOR.
A camiseta estava assinada por todos os presentes no Moto Natal e mais um monte de amigos...
 

Fui obrigado a pedir pra Dona Ilva se ela sabia de tudo!!!!
(ELA SABIA!!!!! Era CÚMPLICE!!! kkkkk)

Difícil segurar a emoção com o que estava vendo...

Na transição do Moto Natal para outra parte do vídeo, a imagem da Família XT660.NET e a Letícia correndo pra cima da moto do Luís, acionando a partida e desejando Feliz Natal...muito legal.

...Então começam aparecer vídeos de amigos espalhados pelo RS, através do Whats fizeram uma homenagem muito bacana e motivante...
Geovane e Dani

Pierozan

Cátia, Carol, Luís e Letícia

Roberto

Pierre, Cleiton, Pietra e Galuciéle

Palhano

João Hilário

Zé Graff

Fernando, Alexandre, Claire e Rafa.

Tati e Eliézer

Grazi e Giovani

Vini e Camila

Tomás

Eliane

Érica

(juro que a fumaça no efeito do vídeo é de algum charuto hehehe)

Esse é o final do vídeo, mais uma sacanagem do nosso querido canalha Chris, o homem da Dronus Imagens Aéreas (Link do Facebook da Dronus).
Obrigado Chris.


Impossível segurar a emoção...o Paulo foi incumbido de finalizar a homenagem com belas palavras de incentivo pra esse que vos escreve.

Acabou o vídeo mas não as surpresas, recebi através do Eliézer, de presente do Zenden e da Niva uma máquina fotográfica igual a que perdi em Bom Jesus e uma camiseta do xt660.net do Tomasini e da Rosana junto com um adesivo da Guarda Catarinense. Obrigadooooooo!!!

Essa foi a 1ª foto da máquina em minhas mãos, já começou em grande estilo...


Os Mitas que irão "cavocar" o Rio Grande do Sul!!!
 

Turma boa reunida, muita emoção.

Cada voz que ouvi e as pessoas que vi no vídeo, me encheram de orgulho  e gratidão por fazer parte desse grupo tão especial.

Quero agradecer a todos do xt660.net, aqueles que nem me conhecem pessoalmente mas que mandaram boas energias, ao Anwar que criou o canal para nos conhecermos (nem tem dimensão da sua criação), a minha mãe pelo apoio do "jeito dela", a minha filha pela mensagem que me pegou de jeito esses dias também, a todos que estiveram diretamente ligados comigo nessa noite mágica, enfim, todos.

Quando relembro daquele período da infância e me deparo com uma atitude dessas, vindo de forma tão espontânea desses amigos, resgato a certeza do caminho que trilhei, dando prioridade aos valores mais nobres e me cercando de pessoas de bem, por que...
..."Se você pode ser assim
Tão enorme assim, eu vou crer
 Que o Natal existe"...


Um FELIZ NATAL a todos, com as bênçãos de DEUS em suas vidas, que sejam plenos de amor e amizades sinceras.

Desejo um "Entusiasmante" 2016 para todos, com muitas viagens, muitos encontros, muita felicidade.
(Com relação à etimologia, a palavra entusiasmo se deriva do grego "enthousiasmos" que significa "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus".)

OBRIGADO SENHOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário