Pesquisa do Blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O inédito Off Road (pra máquina fotográfica).

Olá Turma Boa!!

Estou tentando me aquietar, uma tarefa difícil para quem sente "coceira" pra andar de moto, ainda mais rodeado de amigos tão aventureiros, por todo lado o pessoal na estrada ou planejando uma grande viagem.
É mesmo complicado não fazer um passeio e pra não "enferrujar" nesse Sábado e Domingo (19 e 20 de Dezembro) escolhi uns caminhos bem perto de casa que renderam belas fotos.

Referente ao Título dessa postagem, preciso fazer uma observação importante.

 - Quem me acompanha de perto sabe que tive algum azar com relação as minhas máquinas fotográficas, então meus amigos Zenden e Niva resolveram me dar de presente de Natal uma máquina de igual modelo da que perdi em Bom Jesus.
Quero que saibam que os próximos clicks dessa máquina serão sempre um agradecimento a estes amigos queridos.
Também quero que fique bem claro que a APOLOGIA ao Off Road será intensa através das imagens dessa máquina "coxinha" kkkkkkkk.
Obrigado meus amigos.


No embalo desse presente que recebi, tive outros presentes e homenagens que vieram numa noite muito emocionante pra mim mas que deixarei pra contar no próximo Post antes do Natal.

Voltando ao meu passeio de final de semana;
O Sábado estava muito "chato", acordei as 11 horas, tempo fechado, era pra ter ido até a lagoa da harmonia com amigos mas não consegui confirmação se eles tinham ido.
Desci pro centro pra almoçar e de lá fui direto em direção a 2ª Légua, entrando por estradas de chão, esbarrando em porteiras de propriedades, dando meia volta, conhecendo caminhos de Caxias.

Aqui numa dessas estradinhas a bela imagem que o amigo Tomasini classificou como bucólica no site xt660.net...

Um dos inúmeros parreirais que existem na nossa região.



A chuva começou a bater forte, me abriguei um pouco na Igreja de São Virgílio, fundada em 1880.


Depois de rodar por estradas de chão encontrei essa placa dentro da igreja...
Reparem, OF dos Anjos hehehehe

Eu abrigado dentro da torre do sino.

Já estive nesse lugar, a velha casa ainda resiste...assim como o interior e suas estradas de chão.

Nessas andanças acabei descobrindo esse lugar onde tem campos de Paint Ball.
Essa empresa é a mesma que operava no Lago do Jet.

Parei pra fumar um charutinho e acompanhar o "tiroteio" que acontecia em dois dos três campos que eles tem.
Ali eles fazem dois tipos de jogo, equipe contra equipe, cada uma começa de um lado do campo e vai avançando pra tentar acertar todos da equipe adversária. 
Outro jogo é a captura da bandeira, onde o objetivo é capturar a bandeira do adversário e voltar pro seu campo sem ser atingido.
Um Juiz, que é funcionário da empresa, tem obrigação de zelar pela segurança de todos com relação ao uso dos equipamentos de proteção e fiscalizar se alguém foi atingido e não se acusa, apita o tempo do jogo, etc...
Custo de R$ 70,00 por pessoa por hora com direito a 150 tiros.
Se quiser mais "balas" paga-se mais R$.
Brincando de dar tiro se gasta em uma hora em torno de R$ 100,00!!!!!!!

No meu tempo, brincávamos na rua de Polícia e Ladrão, pulando muros da vizinhança com armas de brinquedo e gritando - PÁ, PÁ!


Pra finalizar, no retorno pra casa, o meu agradecimento na Igreja de Nossa Senhora de Salete.
Um bom Sábado de moto...

***

No Domingo, acordei mais tarde ainda e saí as 15 horas de casa, tempo melhor que no dia anterior, apesar de nublado ainda.
Ao lado de casa tem a descida pra São Martinho, por ali que comecei o passeio.


A imensidão de verde abaixo transmite as possibilidades de terrenos pra andar.

Uma rápida olhada já me defini pra que lado seguir...

Caravágio da 2ª Légua.


 

Quem tem medo de aranha?

Ela estava saindo do Off e indo pro On, fui obrigado a parar pra dissuadir ela dessa intenção.

Estou de moto no Mato!!!!

Coisa boa Tchê.

Depois do meu Off, acabei descendo em Vila Cristina e segui pra Nova Petrópolis com propósito de bater umas fotos natalinas pro xt.

Foi o melhor que consegui e voltei pra casa.

No caminho resolvi parar no Camping da Cascata, na BR 116 Km 177, em Nova Petrópolis.
Conversei bastante com o proprietário o Seu Buffon e peguei boas dicas da região.
Descobri também umas terras pra negócio, quem sabe...

Foi assim o final de semana, véspera de Natal e final de ano, todo mundo doido nas cidades.
Lugar de Paz e sossego, o interior é minha opção pra essa época.
Obrigado Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário