Pesquisa do Blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL Caminho das Graças.

Olá turma boa!!!!

Natal, tempo de Paz e Alegria, momento de refletir o que nos faz humanos, tempo de celebrar a amizade o Amor e se doar um pouco mais.

Eu confesso que particularmente o Natal me deixa mais introspectivo, prefiro estar SÓ...Não sou muito boa companhia pois tenho uma certa aversão a essas festas que são comuns, reuniões de família, troca de presentes, amigos secretos, correria, desespero, lojas lotadas, etc...na maioria das vezes o álcool e o volume alto no som e os fogos de artifício são quase "obrigatórios" para se ter festa.

Para mim, o sentido do Natal é outro e prefiro o isolamento, por isso já arrumei "confusão" com muita gente querida que gostaria que eu estivesse junto em suas reuniões familiares..desculpa aí mas preferi ficar IN SOLO mesmo.

Nesse Natal, consegui fazer uma boa ação doando alguns brinquedos (motinhos) para 10 crianças.
Os brinquedos foram arrecadados com apoio dos amigos Eliézer e Tati, Zé Graff e Michele, Billy e Esposa, Luis Ranz e Cátia, e o Henrique, obrigado amigos.

Como essa doação foi resolvida de última hora, tive muita dificuldade em encontrar uma instituição onde as crianças estivessem, a maioria tinha saído de férias. Na maioria dessas instituições, as crianças ficam em turno inverso da escola, algumas são casas de passagem...Nessa correria, acabei me deparando com depoimentos muito calorosos sobre cada local, suas ações, pessoas atendidas e carências e necessidades.

Caxias do Sul tem muitos desses locais e para se ter uma ideia, tem locais que pegam recém nascidos que as mães perderam a guarda por uso de drogas e álcool, essas crianças ficam a espera de pais adotivos, muitas delas acabam crescendo ali e depois são encaminhadas para outros centros para adolescentes, são assistidas com abrigo, comida, estudos, etc...Estes adolescentes muitas vezes se tornam adultos ali dentro e são encaminhados para casas de passagem, onde são ajudados com mais estudo e oportunidade de emprego... São pessoas que tem um eterno sai e volta por envolvimento com drogas e álcool, o ciclo não para!!!!

Pedi se as famílias não apoiam, mas me informaram que em muitos casos as famílias se obrigaram a "desistir" da pessoa, triste!!!

Mas, como ainda existem pessoas de bem e que ajudam os demais, consegui através do amigo André da KTM, o telefone da Dona Clair, pessoa simpática que fez questão de receber os donativos...
Seguem as fotos do momento da entrega para a dona Clair, que há 19 anos organiza festas nos bairros carentes de Caxias para dar um Natal um pouco mais alegre as crianças carentes e assim dando esperanças a elas de um mundo melhor.
Quem quiser colaborar, ou mesmo apenas conferir as festas da Dona Clair, procure ela no Facebook - Clair Neri, ou pelo telefone 54 99994773.

Entrega feita na Quarta feira dia 24, véspera do Natal...

Me inteirando sobre os eventos que ela realiza, ela informou que com 4 meses de antecedência ao Natal ela começa recolher e solicitar donativos, que vão de brinquedos até a alimentação para 2000 pessoas.
Ela precisa de pão de cachorro quente, salsichas, salgadinhos, refrigerantes e tals...
Já fomos convidados a ajudar para o natal de 2015, apoiar com o que pudermos, até a presença apenas no evento, com as nossas motos já será bem vinda.
Quem quiser ser o Papai Noel também é muito bem vindo.


Dia 25 - FELIZ NATAL!!!! hohoho...


Acordei mais tarde como de costume, peguei a moto e me fui pros matos!!!!
A Caminho de Gramado, por estradas de chão, conferi um pouco a decoração da cidade, fuji imediatamente daquele agito e fui pra Canela, queria conhecer o Caminho das Graças que vi na TV esses dias atrás...(estou precisando de uma pra mim.)

No caminho, em Vila Oliva, encontrei essa plantação de Pinheiros, Natal e pinheiros...Vou escolher uma árvore pra mim...
Aqui encontrei o proprietário das terras que me permitiu fotografar, diz que o local é muito usado por casais para fotografias de casamento...




Estão cortando árvores...estas tem mais de 19 anos de idade. $$$$$$


Já adentrando Gramado temos essa ponte de ferro....


Já em Canela, próximo ao Parque do Caracol, essa ponte interessante..."Abestado"...


Cheguei ao Caminho das Graças...Esse Caminho tem 7 KM, do Parque do Caracol ao Parque da Ferradura.

Originalmente, uma Artesã porto alegrense, resolveu levar para 8 famílias, 8 imagens de santos de devoção de cada uma delas, as famílias aceitaram e quando ela voltou pra Canela, já tinham 45 famílias interessadas, assim surgiu o Caminho das Graças e hoje é mais um atrativo turístico.



Entrei num tal Parque dos Cânions, R$ 8,00 por pessoa, local sem estrutura de lancheria, estacionamento definido, banheiro é bem simples. As belezas do local se resumem a essa vista...


Essa trilha entre as árvores...



essa construção estranha...

  
E por fim, essa outra visão do "cânion".



aqui no local uma das últimas imagens do Caminho...Padroeira do Brasil.



No local, terminando o charutinho....

 Voltando pra casa, essa capela bem bonita...

Voltei pelo mesmo caminho, até um ponto...depois fui em direção de Sta Lúcia do Piaí, mais chão pela frente...algumas surpresas e alguns sustos no caminho por ficar "cego" no trajeto devido ao Sol contra...mas tudo certo...
ATÉ O NATAL DE 2015.

OBRIGADO SENHOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário