Pesquisa do Blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cambará do Sul, Treino de Pilotagem e Off-Road em Vanini. Tudo em três dias seguidos.

Olá turma boa!

Que final de semana bacana que eu tive a Graça de ter... Sexta dia 5 Cambará do Sul, Sábado dia 6 Treino de Moto com a Ale e Domingo dia 7 Off-Road com os irmãos em Vanini...
Ah se fosse sempre assim...As postagens seguirão em sequência.

Então começarei pelo começo.
Na Sexta, os amigos Saulo e Aline, Pirajú e Júnior Cejota estavam chegando a Cambará do Sul a caminho de Rio Grande para a Expedição deles pela maior Praia do Mundo, chegaram na cidade na Quinta, acompanhados do "honorífico" Tomasini, parceirão que os escoltou de Santa Catarina até nossas terras.
Eu saí IN SOLO (a Ale trabalha) por volta de 9 e 30 horas de Caxias na Sexta para encontrá-los, eles cedo saíram em direção ao Itaimbezinho.
Cheguei em Cambará eram umas 11 horas, o amigo Tomasini já tinha ido embora, os demais seguiram para o Fortaleza, parei no Posto Castagna, o Posto Ipiranga, onde sempre sou muito bem recebido (como brincamos, o atendimento é ruim, mas a gasolina é boa! kkkk)
Recebi a informação ali que eles tinham ido pro Fortaleza as 11 horas, calculei o tempo de visitação e fui dar umas voltas cumprimentar mais alguns conhecidos ali na cidade (como eu gosto de Cambará, é inexplicável, povo hospitaleiro).

Seguem as "IBAGENS" e relatos, bom passeio conosco;

Determinada hora resolvi seguir até o Cânion, na portaria o Guarda me informou que já fazia tempo que estavam lá dentro e que já estavam pensando em mandar resgate kkkkkk

Antes de chegar ao Parque propriamente, avistei a ponte velha de madeira abaixo da nova de concreto, fiz essas fotos...

Que bom que preservaram essa ponte e ainda deixando transitável por ali...

Lá dentro encontrei as motos...

Aguardando os amigos, me aparece esse animal;
O graxaim ou sorro (nome científico: Pseudalopex gymnocercus1 ) é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, encontrado nos campos úmidos do Sul do Brasil, no Paraguai, no Norte da Argentina e no Uruguai, sendo conhecido como zorro de las Pampas nestes três últimos países. O graxaim chega a medir até 1 metro de comprimento, com pelagem cinza amarelada, o alto da cabeça marrom ferrugíneo, orelhas grandes e focinho afilado. Também é conhecido pelos nomes de graxaim-do-campo, guaraxaim e sorro.

Bem acostumado com os visitantes que devem até alimentá-lo (o que é proibido), passou por mim bem tranquilo...

Horas depois, consigo enxergar os amigos "cortando" a trilha pra chegar mais rápido.
Um calor de derreter e o pessoal caminhando nas trilhas com as pesadas roupas de moto, vida de motociclista não é fácil não!!!

 Aí os meus camaradas, bom revê-los!!!

Eu e o CJ sendo fotografados pelo Saulo...

Vamos pegar estrada até o centro da cidade...
Cejota.

Saulo e Aline.

Piraju.

Saímos para almoçar, uma foto dos aventureiros com suas ténérés 250..que show!

Do almoço, seguimos até o Passo do S, no caminho atravessamos um rio, ali já achavam que tínhamos chegado, hehehe

Eu no caminho....(foto da Aline)

Mais adiante uns 7 Km, chegamos ao destino.
Objetivo - Atravessar o Rio e voltar pelo mesmo caminho.




Cejota colocando o adesivo dele na placa...
 

O Meu e o da GUARDA também coloquei...
 

Piraju, tomou a frente e seguiu pelo caminho...

Atravessou o rio e ficou nos aguardando do outro lado.

Todos atravessaram e eu comprei dois terrenos dentro do rio, coisa linda de ver...
Clique aqui - A travessia
 O MEU Terreno..

Uma "comemoração" pela travessia...

Agora vamos voltar, comprarei mais terrenos???

Já treinado com o Limo do rio, consegui voltar "ileso"...
(fotos da Aline)




Baita Foto!!!! Valeu Aline.


Lá na cidade, antes de rodarmos pelas estradas de chão, quis entregar o Mel que devia para a Aline desde o ano passado (1 ano e 1 mês devendo a ela...) Ela preferiu pegar depois de voltarmos do passeio...
Devido aos meus "naufrágios", entrou água no baú, quando abri pra limpar percebi que um pote de Mel quebrou com a trepidação, meu baú ficou todo melado, todos me ajudaram a lavar o baú e tudo que tinha dentro...
O pote que quebrou era "exatamente" o da Aline...que pena! kkkkkkkkkkkk
Mesmo assim paguei a dívida.

1 Ano depois!!!!!

percebemos uma camionete atravessando o rio...

4x4 é fácil!!!!

Saímos do Passo do S e seguimos para a Cascata dos Venâncio....
Saulo e Aline na cascata...

Os amigos falando de móveis sob medida...hehehe

Voltamos para a cidade e no Posto Castagna, posto Ipiranga, fizemos as despedidas...Eu volto pra Caxias e eles irão descansar para no Sábado cedo seguir para Rio Grande.

Pessoal do posto fazendo as fotos pra nós...



Aqui a maneira curiosa como o pessoal do Mato Grosso toma banho.

Cejota de banho tomado, vamos a foto OFICIAL da entrega da lembrança e o pagamento da dívida com a Aline, os potes de Mel. 
Potes de meio quilo com  600 gramas (???)

Foto OFICIAL...

Pessoal vai descansar...

Valeu pessoal, boa viagem e voltem SEMPRE!
OBRIGADO SENHOR!


No Sábado, eu acordei mais tarde um pouco, depois tive de resolver algumas coisas pessoais e fiquei aguardando a Ale sair do trabalho para darmos umas voltas na XRE dela...
Eu a levo pelas rodovias até um ponto mais tranquilo e ela assume a pilotagem...Pegando o jeito com moto alta (beeeeeeeeeeeemmm melhor que CUSTOM kkkkkkkkk).

Tivemos um lindo final de Sábado, o sol se pondo deu um ar romântico a pilotagem na nova moto...
 

Belas imagens sem maquiagem...



Eu fui aprimorando o lado fotógrafo...Modestamente gostei dos efeitos...
Essa do Sol explodindo no capacete ficou massa!
E a camisa?
"Lugar de Mulher é atrás do tanque...da moto!" 
BAH!!!!



- Tá feliz?????????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Pose olhando o Horizonte...- Qual será o próximo destino?

É isso, findou-se a luz natural e resolvemos voltar pra casa...
Ale, borracha no chão e moto na estrada, logo estará viajando na "Pilota"....OBRIGADO SENHOR!!!!

No Domingo, acordei cedo e segui para Vanini, tentei levar a Ale, mas quem disse que ela quis deixar a "Turbo", preferiu ficar por aqui curtindo a moto dela...
Eu que já havia confirmado presença na casa dos amigos Piero e Érica, saí ás 10:00, encontraria também Giovani e Grazi, muito tempo sem nos vermos pessoalmente, OOOOO SAUDADE dessa gurizada!

Quase em Vanini me deparo com esse milharal verdinho pedindo umas fotos...







Cheguei em Vanini, encontrei a Érica com a rótula do joelho da Grazi na mão, estavam fazendo um tratamento no consultório da Érica...Os Guris estavam na trilha, cavocando Vanini...

Fui pra esquina tomar algo gelado...
Parou um carro com placa parecida com a minha, por pouco não acho mais uma CLONE.

Quando voltaram da trilha fomos almoçar na casa da Érica...
Olha aí Ale, a cara da Érica por que tu não foi...kkkkkkkkkkkk

Almoçamos muito bem, achei que tinha pulgas numa salada boa, descobri depois que é Gergelin Preto...
(Eu já estava cultivando pulgas em casa pra fazer a salada)
 

Fiz a entrega do mel que devia pra Grazi e aproveitei presentear a Érica também, o melhor MEL do mundo, direto de Cambará do Sul. A felicidade das amigas deixa a gente feliz!
Nessa a Érica agradeceu legal....
Lembram disso???
QUE MERDA!!!! kkkkkk


Pierozan, botou pilha pra irmos a tarde numa pista de moto cross, os amigos de Lander e eu de XT660R....hehehe

Chegamos na pista, Giovani foi conhecer o terreno, o Pierozan foi depois e na volta me deu dicas como realizar os "saltos"..(mas eu estou de XT!!!)

Saltei "bonito"..

E na pista andei na frente de todos....

paramos para ouvir o dono da pista que saltava com uma CRF, só de bermuda, chinelos e camiseta...
- Não tem perigo, não cai!
- Tudo é calculado!
- Estou me cuidando pois estou com o joelho estourado...

Só motivação da parte dele hehehe

Depois de mais essa bela experiência em meu currículo de piloto, voltamos pra casa...

...mas no caminho de volta, o Pierozan quis fazer mais uma "trilhazinha", fui OBRIGADO a avisar que eu estava de XT!!!!
Decidimos por uma trilha "leve" kkkkkkkkk
Andei bonito, Piero na frente e o Xará vinha atrás me filmando (cheio das "más" intenções hehehe)
NÃO COMPREI terreno, pilotagem segura com a Xtzona!!!!
Engraçado que cada trecho mais difícil, o Pierozan voltava correndo, querendo me ajudar, chegava no local e eu passava a mil por ele kkkkkkkkkkkk
Foi muito legal a trilha!!!!!

Chegamos na casa da Érica, arrumamos as coisas, tomei Tereré (não gostava mas acabei gostando, comprei ontem os apetrechos e já fiz em casa bem gelada essa bebida refrescante)
Peguei estrada junto com o meu Xará e a Grazi, pouco depois de sair de vanini minha moto chegou a marca de 103660 KM, marca para fotografar e colocar lá no SITE xt660.net...
Três belos dias, três belas oportunidades que tive de estar com pessoas que estimo muito, sou grato por isso...OBRIGADO SENHOR!!!
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário