Pesquisa do Blog

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Victor de São Carlos - SP em SVP

Olá Turma Boa!!!

Através dos grupos de apoio ao motociclista, eis que, Victor de São Carlos descobriu meu contato e me solicitou algumas dicas aqui no Extremo Sul. Geralmente as dúvidas são comuns, referentes a entrada no Uruguai, hospedagens, câmbio, etc... Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma. 
Recebi novo contato dizendo que ele estava na estrada e a caminho do Hotel Taperinha aqui em SVP (local que sempre indico para hospedagem tranquila, bom preço e atendimento familiar), quando ele chegou, nos encontramos na recepção do hotel. Dia do Amigo 20 de Julho, data muito especial para fazer novas amizades e andando de moto, não concordam?


Vamos as fotos e relatos:

Feitas as apresentações, convidei o amigo para conhecer o porto de SVP e apreciar um pôr do sol muito bonito, talvez o mais lindo do Brasil, pretensão? Quem sabe, venha conferir e tire suas conclusões. Antes de sairmos, nos encontramos com dois casais de Belo Horizonte que estavam querendo se hospedar ali também, estes, não quiseram ir até o porto pois estavam demasiadamente cansados da longa viagem. Ficaram no hotel e logo nos encontraríamos novamente para o jantar no mesmo local (mais uma comodidade desse hotel).

A moto do Victor, uma NC 750 X com correia dentada!!! Previsão de vida eterna na moto, mas sem Off Road!!! Único tratamento dessa correia é passar silicone quando ela começa a "ranger".

O Sol estava bem alto quando nos encontramos no hotel, papo vai, papo vem, começou a ficar apertado o tempo para apreciarmos o espetáculo, chegando no acesso ao porto, 1 km de estrada de chão em péssimas condições, obrigamo-nos a correr literalmente...
Cheguei quase sem tempo para essa imagem. Nos meses de Junho e Julho o Sol se põe mais a Oeste, cai diretamente nesse vão do prédio do porto, no facebook tem algumas fotos muito bonitas desse exato momento aqui em SVP, um fotógrafo especialista nesses cliques é o autor.
Essa minha foto não chega nem aos pés, mas já dá uma ideia...

Eu e Victor nem nos falamos no local, posicionamos as motos e clicamos o máximo possível para captar esse belo momento...


Victor, de São Carlos - SP, ao Extremo Sul do Brasil, Lagoa Mirim, pôr do sol no porto de SVP!!!
Guarde essa lembrança amigo e instigue seus amigos a vir conhecer...





Aqui uma sequência de fotos do Victor que me enviou pelo Whats...


No porto foi aberto um restaurante, da Dona Leonir e do Seu Fernando, dois mergulhões que também amam aquele lugar e estão proporcionando para a sociedade um espaço para comes e bebes, até peixe eles fazem. Vale a pena conferir.
Victor foi agraciado pelos proprietários com o suco de Butiá e dois livros que contam mais sobre a região e sobre essa fruta que vem do butiazeiro, árvore símbolo da cidade.




No local deixamos nossas marcas, chamando mais motociclistas para marcarem território!!!

Dia do amigo, novas amizades que surgem, boas energias...
Eu, Dona Leonir, Seu Fernando e Victor no restaurante do porto.

Quando voltávamos para o hotel, mostrei ao mototurista, nosso Teatro (fechado/interditado) e a igreja matriz, onde claro, pedimos proteção a Sta Vitória.

Com tempo ainda, e com a concordância do Victor, andamos mais um pouco em direção a praia do Hermena, queria que ele visse o brilho vermelho intermitente nas centenas de torres eólicas que passam por ali. Na estrada para a praia, sem iluminação, o visual fica muito "psicodélico".
Era de imaginar a alegria do amigo ao ver tal cena...fez até uma filmagem para tentar registrar, mas, só ao vivo para vocês terem ideia do que me refiro meus amigos..
Parece realmente algo de outro mundo, as estrelas num cinturão enorme acima de nós e as luzes em vermelho piscando ao longe, davam impressão de alguma nave alienígena pousada adiante.
É realmente muito legal poder contemplar isso aqui.

Ficamos algum tempo parados na beira da rodovia, com as luzes das motos apagadas, alguns carros passam devagar para ver o que estava acontecendo, um caminhão parou pensando que estivéssemos com problemas, povo hospitaleiro e preocupado.

Voltamos para o hotel com várias fotos nos cartões e muitas emoções na memória. Pude reencontrar os amigos de BH e juntos no restaurante do hotel compartilhamos dicas da região. Passei dicas de passeio para antes de entrarem no Uruguai. Acabaram saindo juntos do hotel na manhã seguinte. (depois fui informado que puderam conhecer alguns destes lugares que mencionei, fiquei feliz). 
Acompanhe mais das aventuras do Victor no facebook - (olha eu fazendo propaganda desse facebook!!!! kkkk)
LINK Buenas Rutas.

Através do motociclismo, no dia do amigo, conheci novos amigos que compartilham do mesmo gosto pelas viagens de moto. Uma baita felicidade que me revigora aqui no Extremo Sul.

OBRIGADO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário