Pesquisa do Blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nosso passeio ao Quiriri! - Moto friaca (Entrei numa fria).

Olá Turma boa!!!

Depois da recepção ao amigo Juninho, tivemos várias oportunidades para andar de moto.

Dia 25 de Julho aconteceu o 1º MOTOFRIACA xt660.net, nos Campos do Quiriri, divisa entre Santa Catarina e Paraná. Evento organizado por Fabrício e ChrisR.

Tudo organizado para passar um frio tremendo na altitude dos Campos, troquei óleo na Sexta dia 24 e cedinho no Sábado ás 6 da manhã eu e a Ale saímos pela 116 em direção ao encontro.

Seguem os registros;

Pegamos a Serra de São Marcos com noite ainda e muita neblina.

Antes de Vacaria essa lombada com limite de 50Kh disparou o VERMELHO pra mim quando eu estava a 45Kh. Voltei para registrar o limite!
Amanhece o dia e com ele um "chuvisco" nos acompanhou até o Centro de Vacaria, o céu nublado e mais carregado ainda pras bandas de Lages.
Parei pra abastecer e colocar as capas de chuva.

Seguimos direto em boa tocada até Lages, passamos por Correia Pinto e 10 Km depois, antes de uma curva reduzo marcha e sinto minha bota derrapar no pedal de câmbio, reduzi novamente e senti mais forte a sensação, olhei pra baixo e vi minha bota encharcada de óleo e a tampa do motor também, imediatamente reduzi tudo antes da curva, entrei nela bem devagar e disse no comunicador pra Ale que "deu merda", ela achou que um pneu tinha furado (antes fosse), joguei a moto no acostamento e lentamente parei em local seguro fora da curva.

Nisso uma nuvem de fumaça subiu a minha frente e aquele odor de óleo, me fez imaginar um monte de coisas menos o que de fato aconteceu.

Minha surpresa, o parafuso de dreno do óleo do Chassi havia caído fora e jogou todo o importante líquido pra fora da moto.
Situação inusitada, um lapso!

A reação imediata da Ale foi pegar o telefone e chamar a empresa do pedágio (recém havíamos passado o pedágio e eu me indignei com a cobrança de R$ 2,10, por que até ali, todos os pedágios do RS haviam sido retirados).

Sem saber pra que número ligar, ficamos por alguns minutos tentando raciocinar sobre a situação que estávamos.

Eu contatei o pessoal do Grupo que estava indo pro Quiriri pelo Whats, que imediatamente se prontificaram a nos apoiar e quem sabe trazer um parafuso 300Km distante deles - OBRIGADO A TODOS PELO APOIO, ISSO É  IRMANDADE!

Quando, como que por milagre, uma viatura do pedágio passa por nós, vê a fumaça ainda saindo do motor quente, dá meia volta e para atrás da moto.
Expliquei a situação e pedi um guincho. Que nos levasse ADIANTE na cidade mais próxima.
O rapaz acionou o guincho que nos levaria 5Km a frente pra tentar ajustar as coisas e seguir viagem....

Mais uma vez, como obra Divina, logo após a viatura sair dali e enquanto esperávamos o guincho, parou um carro do outro lado da via, o amigo era motociclista e pediu o que aconteceu. 
Ele nos aconselhou a VOLTAR os 10 Km até Correia Pinto, pois mais a frente só teriam vilas e a próxima "maior" cidade seria uns 40KM.
Lá em Carneiro Pinto ele teria uns amigos numa mecânica me esperando já cientes do ocorrido.

Poucos minutos se passaram e o guincho encostou, subimos a moto e seguimos o conselho para retornar.
Chegamos na mecânica Queen (We Are The Champions) onde o "Queen" veio nos receber com um largo sorriso e já colocou a equipe para descer a moto do caminhão.

Lá dentro moto na rampa, drenaram os últimos 300ml (aproximadamente) do motor, colocaram novo parafuso no local (apertaram), trocaram filtro e colocaram os 2,600 Lt de óleo Mobil, o mesmo que tenho usando recentemente na moto.

 Depois,em mais uma das belas providências Divinas na minha opinião, levaram a moto nos fundos da mecânica, onde tem uma lavagem e deram um trato nela para tirar todo o óleo esparramado em toda a lateral e no pneu traseiro.

Enquanto o serviço era feito, fomos tomar nosso café da manhã/almoço na padaria ali na esquina.
Fotografamos essa relíquia aí...

E pronto!!!! Serviço feito (chorei uma barbaridade um descontinho com o Queen kkkkkkk), resolvemos por segurança dar meia volta e abortar o passeio.
Eu não tinha plena segurança na situação do motor apesar de saber que parei em tempo, antes de secar o óleo dentro.
 * Repararam na foto acima??? Olhem o Leão no edredom pendurado! :)
Simbólica a cena!

Saindo da mecânica ás margens da BR116, vi nos espelhos muita fumaça branca sair dos escapes o que me preocupou um pouco, mas deduzi ser da água da lavagem que não tamparam os canos(como eu faço).
Voltei os primeiros 60 Km com muita cautela, andando devagar e sentindo o motor...

Com um pouco mais de  segurança. comecei a acelerar e o motor soava normal, troca de marchas também, logo eu estava ultrapassando em ritmo normal de viagem.

Chegando em Caxias, no bairro de casa, cansados depois de rodar uns 570Km em ida e volta, descemos no mercado comprar os mantimentos pra janta.

A Ale, feliz por estarmos em segurança e triste ao mesmo tempo por termos de abortar a TRIP, por ela, iríamos adiante kkkkk

Em casa, minha mãe, que iria passar sozinha o fim de semana pediu a minha filha pra deixar o neto lá...Que boa surpresa tivemos ao retornar pra casa.

Mais tarde, refeitos do "susto", de banho tomado e relaxados, enquanto nos imaginávamos junto com os amigos no frio do alto do morro, curtimos nosso Sábado no "calorzinho" aconchegante do LAR.
Gustavo e Ale, fazendo festa!!!!

Meus amigos, como expressar melhor a situação do que apenas agradecer a DEUS pela proteção nesse passeio, as coisas da forma como se deram, no tempo que se deu, em via pedagiada, num Sábado pela manhã e não a tarde, os encontros com os apoios na estrada, tudo sincronizado Divinamente.

Agradeço a todos os amigos preocupados conosco e se disponibilizando a ajudar mesmo que muito longe da gente.

Como disse o amigo Geovane - Vai ver que esse era pra ser o passeio de vocês!
E como disse o amigo Luis Ranz - Muito melhor dessa forma, ao reduzir pra uma curva que estar a 140 numa reta!

É isso, esse foi o NOSSO Quiriri ( Tenho que ir até esse local agora para enterrar um um parafuso).

OBRIGADO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário