Pesquisa do Blog

sábado, 4 de julho de 2015

Moto Junina em Bituruna - PR

Olá Turma boa!!!!

Cada encontro dessa turma é algo pra lembrar pra sempre sem dúvida.

A cada ano, desde 2013, a turma do xt660.net, realiza o Moto Junina em algum lugar do MUNDO!
Esse ano foi em Bituruna no Paraná, cidade que está no mapa sim, onde moram nossos amigos Naldo e Patricia e suas duas lindas filhinhas.
Altamente motivados para estar nesse encontro, a turma foi se organizando durante os meses que antecederam.
Nesse ano, uma ação social com intuito de arrecadar livros para o projeto Viagem da Leitura na cidade foi um grande diferencial na festa.

Seguem os registros (algumas fotos robartilhas dos amigos) bom passeio e festa conosco. Já se programe para 2016!

Saída de Caxias, os amigos Luis e Cátia e eu.


Em Vacaria fomos parados pelo exército devido a obras de "limpeza" na estrada.
Ficamos parados uns 20 minutos no local e comecei trocar uma ideia com os milicos Gustavo e Donizete (nome de dupla sertaneja), papo vai, papo vem, pedi de onde eles eram, para nossa surpresa disseram que eram de Lajes - SC!!!!!!!!!
O que o exército de Santa Catarina estaria fazendo em nossas terras disfarçando "limpeza" na estrada?
Demos uma prensa neles e descobrimos que estão trazendo o Rio Pelotas mais pra cá!!! Aumentando seu território e que o intuito dessa manobra é chegar até pelo menos Porto Alegre com o Rio de Divisa de Estados!

Nada que pudéssemos fazer além de denunciar a "manobra" seguimos caminho...
Na cidade de Vacaria, encontramos o comboio gaúcho marisqueiro, pessoal de Torres e Três Cachoeiras.
O Fernado, o Luiz TC e o Tavico Pane Seca.

Descobrimos que o Tavico ficou sem gasolina na estrada, o Fernando veio até a cidade pegar combustível para lhe socorrer e seguindo o GPS (ainda com marcação do posto) fez 45 Km dentro de Vacaria andando em círculos para voltar. kkkkkkk

Recebemos comunicado via Whats que o Pierozan e a Érica estavam nos esperando em Lagoa Vermelha almoçando já.
Paramos no mesmo Posto, alto trecho pela frente ainda e o pessoal com fome pediu um espeto corrido (só um lanchinho disseram).

Enquanto esperávamos os "morto de fome", o Fernando aproveitou pra passar creme hidratante Nívea. (Diz que é pra não criar aqueles pés de galinha!)

1 hora e 30 minutos depois, o pessoal terminou de almoçar e seguimos caminho!
Reparem na luva do Fernando, a "alvura" da luva me chamou atenção. 
Ele diz que é para sinalizar melhor com o dedo médio!

Na estrada passei pelo Rio Leão! Não podia perder essa foto. hehehehe

Em Joaçaba, passamos pela localidade Leãozinho, não parei pra foto pois não tem NADA a ver comigo. kkkkkkk

Altas horas depois, por volta de 20 horas chegamos a União da Vitória, 60 Km ainda para Bituruna, acreditamos que existe a cidade por que o pessoal do posto indicou caminho.
Fernando fashion!

Loucos por uma foto oficial e o Tavico lavando o capacete....Espera....

Última pegada antes da cidade, um frio, um frio!!! E a escuridão da estrada.....Não chegava nunca...Na ânsia de chegar, um caminhão na nossa frente e dois carros logo atrás, caminhão sinaliza para ultrapassar, um dos carros vai o outro fica titubeando, vai e volta...Eu sinalizei ultrapassar e o indivíduo joga o carro pra ultrapassar enquanto eu estava ao lado!!!! BAH!!!! Que mula!!!
Depois veio pra cima de mim com luz alta o filho de égua! Não gastei uma bala por que só tinha levado uma (pra um véio do grupo, que no fim nem precisei usar hehehe).

Aleluia!!!! Bituruna!!! Paramos em frente ao hotel dos amigos, a praça central é ao lado com essa obra de madeira aí!
Tudo tem madeira na cidade, muita madeira! A cidade é da Erva Mate e Madeira!

E chegam mais amigos, o Silvio coxinha com a Gerusa coxinha e o Miguel que tem salvação ainda, vi ele brincando com uma motinho.kkkkkkkkkkkk
Encontramos também o Saulo WDS e a Deise, o irmão dele e a cunhada que chegaram direto de São Paulo.

O Naldo e o Seu Humberto Gaion vieram nos recepcionar e convidaram para jantar na casa do Naldo, vamos jantar!
Querida da Patricia quando nos enxergou já providenciou mais comida!!! E mais e mais gente foi chegando na noite no "restaurante" da Patricia. kkkkkkk 
Obrigado Pati, todos saíram satisfeitos.
Eu, o Pierozan e a Érica dormimos na casa.

Dia seguinte....
A cara do amigo...E os cabelos??? Minha mãe!!!!

Depois de um belo café da manhã saímos para a entrega dos livros na frente da prefeitura, pessoal que estava no hotel e outros que chegavam de viagem já combinados de se encontrar lá também.
Bela confraternização no centro de Bituruna.

Grande Lúcio, Tomio, Gaion e o Secretário de cultura dialogando, fui me aproximar pra conversar e o Lúcio me disse;
- LEÃO!!! Aqui é assunto só pra quem anda de carro!!!! Fica aí!
Bah...fui falar com os que andam de moto então.

E vão chegando as motos (e carros)!

E A MINHA BANDEIRA!!!!! De Londrina, a Dona Rose trouxe pra me provocar kkkkkkk
Reafirmamos o desafio de resgatá-la, dia 29 de Agosto foi a data definida.

O Zenden, aproveitando o treinamento dos últimos meses para carregar as caixas de livros pra criançada.

O resultado da Campanha de doação feita dentro do Site xt660.net, rendeu mais de 6000 livros.
Uma bela obra dos amigos do Site, do Naldo responsável direto pela ação na cidade, do Lúcio e principalmente do Gaion que batalhou na Editora dele para essa doação tão expressiva.

Valeu Irmão!
Valeu amigos do xt660.net.

O Barbudo Allan May, que foi pro Jalapão acampou por 7 dias em local inóspito, sem estrutura nenhuma, somente ele e mais um amigo, bem no estilo Brokeback Montain (selvagem).
E depois resgatou uma bandeira no meio do caminho.

O Patrick e a Sara, amigos de Blu...
Vamos, não vamos, vamos, não vamos, acabaram vindo! Que bom! hehehe

O Mestre dos Mares Luiz Lima, o Maior vendedor de canecas do Sul do País!!!!
O Rei das canecas como ficou conhecido! A China não dá conta de fabricar tanta caneca.
(e minha bala economizada)

O Inspetor Laerte aventureiro nato, adepto de longas viagens IN SOLO, planejando o Alaska agora!!!

E o momento solene onde prefeito, subprefeito, secretários para assuntos aleatórios aproveitam para dar sua "contribuição" à comunidade. Altos discursos de agradecimento ao nosso grupo.
mas como não podia deixar de ser, aquela parte que se edita do discurso...O Prefeito;
- Somos uma gestão que faz e pensa a comunidade e apoia essas ações... hehehe

Os organizadores Lúcio, Gaion e Naldo.

Todos dando uma discursada básica....Secretário de cultura.

Gaion, falou bonito...

...os pais Humberto e Rose só orgulho do "guri".

O Lúcio, que tentou falar, agradeceu a galera e chorou...Pura emoção né irmão?!

E mais emocionadas e empolgadas estavam as crianças, as grandes beneficiadas.

Naldo em seu discurso, reforçou a união do grupo xt660.net e deixou no ar uma possível candidatura para 2016 como Governador de Bituruna.

A Patricia e as filhinhas todas orgulhosas do "papi".
(Fiquei sabendo que depois desse discurso a Pati até perdoou o Naldo por mandar TODO mundo comer lá na casa deles na noite anterior).

O João, que NÃO SE PERDEU no caminho (graças ao Augusto)...mas fez o Hagel e a Letícia se perderem indicando caminho para Ronda Alta.

As mulheres "pilotas";

Eu sendo eu kkkkkkkkkkkkkkkkk

As mulheres da turma, sempre bom reverenciar essas parceiras;

A Foto OFICIAL dos coxinhas assumidos! Esse evento foi o que teve mais adesão de coxinhas! (Graças ao Zenden!!!! o Guru!)

Foto OFICIAL do nosso fotógrafo oficial João Hilário;
(bolei um desafio nas fotos que até agora nenhum dos gaudérios comentou)

Depois dos protocolos, subimos o morro da Santa Bárbara (alguns foram direto pro restaurante)...

Bela foto!

Um pecador, pedindo perdão!
Silvio!!!


Abençoa meu Pampa querido! Onde quer que eu ande.

No restaurante nós gaúchos tivemos essa "provocação" nos banheiros...Quem foi???????


Tenho minhas suspeitas!
Olha aqui o coxinha mestre, com sua jaqueta "ostentação"!

Almoço muito bem servido por R$ 18,00 por cabeça!!!
Reparem no Hach escondendo o prato, não disseram pra ele que poderia ter se servido quantas vezes quisesse?

As bandeiras presentes no evento, teremos passagem??????


E o Zenden começa discursar, fazendo várias revelações ao grupo, falando até de quem não estava no evento.
A Clau "provando" que estava grávida.

E o mais cara dura de todos nós, destilando veneno! Tudo gravado!!!!!!

Maycon com sua linda camisa de Leão (que não me deu apesar da minha indireta) e seu apetite por doce.

Terminado o almoço, fomos todos para o Sítio, local da festança.
Belos caminhos OFF até lá.

Ao chegar no Sítio o Augusto veio correndo nos mostrar sua 1ª marca de OFF ROADER!!!!
Uma pequena mancha de pó do trajeto...Já é um começo hehehehe

Uma bela cena nos aguardava, as costelas assando para o jantar...

Coisa linda Tchê! 500Km de casa e como se aqui ainda estivesse.


Augusto veio me chamar pra ajudar a "armar a barraca dele" hummmmmmmm
No mínimo estranho isso kkkkkkkkkkk

A Rosana, o Miguel e a Érica...O Guri não é bobo hehehehe

Pierozan em momento de "descontração".

Eu fui tomar um chimarrão com a Dona Tereza, mãe do Nilson. Ela me alertou!!!
- Olha filho, vocês se preparem pois o Nilsinho vai deixar vocês comendo pó!
 

Enquanto o "coxaredo" toma banho e se arruma, o pessoal mais adepto dum off saiu pelas estradas locais guiados pelo destemido Nilson em sua CG 125 (deixou muito marmanjo comendo pó mesmo)

Mais perdidos que cego em tiroteio.

Os outros guias, dando risada com essa turma.

Belas imagens às margens do Rio Iguaçú.






Na volta, o Nilson nos parou pra pedir se vamos pela estrada ou pela trilha novamente...Adivinha!!!


Trilha!!!!!


Que belo visual.
OBRIGADO SENHOR!





E todos eram só alegria.


Chegamos ao sitio e quando fui buscar um charuto, os amigos se sumiram pra outro desafio nas terras vizinhas (ainda acho que me deram uma curva)...Fui atrás deles e não encontrei o caminho!!!!

Lá em baixo onde aparece a fumaça é o sítio.

Voltei ao sítio e nas conversas de roda, encontro o Gustavo usando o Luiz de cobaia em mais uma 
experiência etílica...

Lembrei de 2013 em Anitápolis...Alguma semelhança???? kkkkk

E agora um momento no mínimo hilário pra gauchada, o João, aos gritos de PÁRA, PÁRA pro cavalinho....Minha nossa Senhora Abençoa. hehehe


Mais tarde um pouco a galera já "paramentada", se encaminha para o acendimento OFICIAL da fogueira.
Bela fogueira!!!

E as costelas dourando e exalando um perfume dos deuses...Hummmmmmmmmmmm



Casal de "meliantes" Saulo e Aline...Saulo meu cúmplice no furto da vermelha kkkkkkk

Papo entrosado, entre os novos amigos do Grupo...

Como estava na finaleira do "assamento" das costelas, me pediram socorro!!!

Aproveito minha experiência de muitos anos no campo e de assador de costelão para deixar a coisa no ponto certo!
Tá PRONTO!!!!

Logo ao lado um petisco assava lento e ia sendo passado aos visitantes...hummmmmm.

Um feroz jogo de truco com essas figuras aí! Que jogo maluco esse, as vezes parecia briga Tchê!


E vestido de Jeca, o Luiz TC, incorporou o Pai Luiz!
Benzedura pra quebrante, secar verrugas, mal olhado, trazer o amor de volta, afastar o feitiço, etc...
- Não cobro nada FIO, aqueles que cobram pro Dom, não são do bem Fio, mas se quiser doar alguma coisa espontaneamente o Pai aceita!
Fernando pedindo a Bênção...

As mulheres confabulando...

A fogueira ardendo...

A Rosana "me imitando"...Diz que é fácil de me reconhecer caminhando...
- Tu caminha assim Ó...kkkkkkkkkkkkk

A decoração e os mimos de lembrança que a Patricia fez...Muito capricho pra esse bando de mal acabado aqui.
Obrigado Pati, a cada café aqui, degusto essa delícia de doce.

O "painel" de adesivos com nossas marcas!

A minha guerreira curtindo a festa com a galera.
115.000Km

 Os amigos Eliézer e Tati que vieram de bate volta só pra festança, Show de bola!
(faltou o Palhano em alguma foto).

E os amigos Hagel e Letícia, OBRIGADO SENHOR!

 E Pai Luiz, fazendo novos trabalhos...
- Olha Fio - Compre uma vela branca (tem que ser comprada exclusivamente para este fim) e escreva com um palito de dente o seu nome completo e do outro lado da vela o nome da Érica. Passe com cuidado a vela no mel e acenda-a sobre um pires branco, virgem (não pode ter sido usado para nada antes). Depois de alguns dias a Érica vai se declarar a você.

Mais "clientes"...
- Meu FIO, teu caso é grave, mas tenha fé, to desatando teus nós...Quem sabe aqui por Bituruna não encontre o grande amor???
Faiz ansim, se tiver mesmo no desespero, dorme hoje com uma "coberta de oncinha" e tá liberto!

Aqui o "porquinho", estrela da janta, a galera esperando ansiosa pra provar da iguaria.

- Mas Pai Luiz...Será que demora muito pra dar certo? Se eu dormir com coberta de oncinha vão ficar me tirando lá no Whats!!!
- FIO, num dá bola, o que vale é tua fé, num liga pros amigo arriado não.

O "porquinho" sendo apreciado.

A barriga postiça do Lúcio...

Selfie com o amigo Nicolelli que eu não via há muito tempo. Veio com o Nico OFF, duas Tiger cortando o asfalto.

Em determinado ponto da noite, o momento solene de passagem da bandeira Vermelha, o Guardião Elizandro, passa a bandeira para...

João Hilário!
Parabéns João.

O Augusto, 3 minutos depois do João pegar a bandeira já estava assediando o João!
 - Passa pra mim... kkkkkkkkkkkkkk

E o Pai Luiz em mais uma missão!
 - FIO, sai dessa vida de crime...Vô fazê uma reza forte pra ti consegui a bandeira que farta pra tu!
Deixa a Vermelha com o João!!!!

Perto da hora de dormir pego essa cena....
Gustavinho pedindo "NECAUZINHO" pra tia Pati.

E foi dormir o nenê...Querido de pijaminha. hehehe

e minha moto lá, forte junto com os últimos dos moicanos.
Um doce pra quem adivinhar os últimos a dormir.

O pessoal, não ia sair de lá antes da fogueira apagar!!!


Eu fui pro berço...Boa noite a todos.
Uma sinfonia de sapos e roncos que vinha do outro lado do acampamento embalava meus sonhos hehehe
(e o Augusto dormindo e pedindo onde iríamos amanhã pela manhã kkkkkkk)
Depois de acordar com os galos ás 4 e 30H, com o Laerte ás 6 e com a turma dando bom dia ás 7, ás 7e30h toca meu despertador com o Hino do Rio Grande, aí pulei da barraca!

Na casa, os pombinhos dormem tranquilos mesmo com o barulho do pessoal na cozinha.
(Ah essa cozinha ficou famosa, como a "Cozinha dos Milagres")

Café farto e saboroso, um revezamento bonito na mesa, onde segundo o Zenden, a família Bot, revezava só de cadeira mas não saía da mesa. kkkkkkkkkk

A menina nota 10 da escola, e nota 1000 na educação.

O Fã assumido e o Ídolo de todos nós!

A pessoa mais comprometida com o bem estar da galera, Patricia, desdobrando na pilotagem do fogão.
Muito obrigado por tudo.

Demonstração de amor, Nicolelli levando para a Vanda uma lembrança.

Beeeeem antes de sairmos, Augusto estava pronto de moto ligada dando pressão na galera!
Vamos!!!!!?????? hehehehe

Nos despedimos de todos, com a certeza de logo estarmos novamente juntos e voltamos o caminho, deixando para trás uma saudade enorme dos momentos vividos, na cabeça ainda viva toda a confraternização, até os cheiros eu conseguia lembrar.

Ficamos sem gasolina depois de Bituruna (os amigos andam com galoxão) kkkkkkk

Dizem que eu empurrei a Érica num posto (só de inveja dela) kkkkkkkkk

E, já em terras gaúchas paramos para almoçar (chega de comida de fora)....
O Augusto continua assediando o João, puxando o saco hehehe

Continuam me acusando de empurrar a Érica!!!!

Saindo do almoço o pessoal parou pra foto na placa de divisa, eu que vinha com a moto (não sabia da foto), parei pra participar...E CHÃO, CHÃO, CHÃO!!!!! kkkkkkkkk
Isso foi planejado pela Érica só pode! kkkkkkkkkkk

....mas agora tenho um terreno bem na entrada do meu País!

Em casa, feliz e satisfeito com o passeio, degusto um doce de Bituruna, presente da família Vaz!

E aprecio um belo mate amargo com a famosa erva de Bituruna....

Barbaridade Tchê, Bituruna caiu nas minhas graças, que cidade gostosa!

Assim foram algumas das coisas que vi e vivi. Tem muito mais, mas tem coisas que acontecem em Bituruna que ficam em Bituruna. hehehe

Mais uma bela confraternização de amigos, mais um passeio bacana conhecendo lugares diferentes.
Deixamos uma bela contribuição para aquela cidade, espero daqui alguns anos voltar lá e perceber que nossa ação tenha feito melhores cidadãos, que possamos ter colaborado para a melhoria da qualidade de vida de muitas crianças com os livros doados, que possamos abrir os horizontes nas cabecinhas da gurizada.

Que DEUS em sua sabedoria possa sempre nos fortalecer nessa amizade, que possamos agregar mais e mais amigos nos mesmos ideais.

Que nossa vida seja sempre abençoada com boas companhias, belos caminhos e muita estrada, que as pedras do nosso caminho sejam apenas um tempero a mais e que a aventura da vida seja sempre feliz, assim como foram estes dias na cidade de Bituruna.

OBRIGADO SENHOR!

Um comentário:

  1. Meu amigo Leão... chorei aqui de tanta risada amigo! Demais a sua narração, não poderia sr melhor! Fico feliz demais em fazer parte desta família e tê lo como amigo e irmão! Muito bom o texto amigo! Abraços, Naldo

    ResponderExcluir