Pesquisa do Blog

domingo, 5 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA.

Olá turma boa!!!!

Feliz Páscoa! Feliz reviver, livramento e salvação. Que o significado e a mensagem dessa data seja nosso maior presente.

Neste Sábado, véspera da Páscoa, resolvi sair para o meio do mato, acampamento em solitário para refletir e por os pensamentos no lugar.
Se eu soubesse que iria pegar o Camping deserto da forma que estava, já teria saído na Sexta!

Que beleza de lugar e que PAZ!!!!
Para quem lembra de outra postagem no outro BLOG, em Novembro de 2012 estive ali nesse Camping, mas era outra administração, eu procurava sossego e foi um horror meu dia, a noite então foi péssima sem chance de descanso.
Veja em http://wwwmundodamoto.blogspot.com.br/2012/11/in-solo-estressando-no-mato.html

Mas, como Páscoa é renascer, foi uma ótima oportunidade de confirmar que graças ao CAOS podemos dar o verdadeiro valor da quietude e da harmonia, e ainda, podemos crer que tudo pode mudar pra melhor.
Agora o Camping Rio da Mulada 54 99919239(ver facebook), administrado pelo simpático Luis e sua Esposa, está como deveria ser local tão belo. Tudo está bem cuidado, limpeza do terreno, luz elétrica,várias churrasqueiras, Bar com várias opções de comida, lanches, carvão, pão caseiro feito em forno de barro, espetos para aluguel, ou seja tudo a disposição para chegar, acampar e não se preocupar com mais nada. O Rio da Mulada oferece piscinas naturais, existem trilhas para a Cascata, além da principal atração do local que é a Cascata da Mulada, simplesmente linda!
Mas destaco, o SILÊNCIO e a harmonia com o ambiente que reina no lugar, não é permitido som alto, algazarra, bebedeira, só PAZ!

Estou realmente renovado. OBRIGADO SENHOR!

Seguem os registros;
Saí Sábado, depois do meio dia, encontrei com Robson no buteco que me acompanhou até na Criúva, de lá ele deu meia volta e eu fui pro Camping que fica 7Km de Críuva por estrada de chão.
Cheguei ao local, fui recepcionado pelo Janilson e pelo Luis que me indicaram um bom local para montar barraca.

Eis meu terreno!

Bela localização, de frente para o mato, com vista para o Morro.

Barraca montada, embora atrás de lenha!!!!

Lugarzinho bom esse!

Comprei carvão (a carne peguei na Criúva uma costelinha de gado hummmm).
Mesa no local, chimarrão buenacho! Sem explicação como eu estava me sentindo bem ali.
Aliás, cabe dizer que a Mulada sempre foi, desde meus tempos de adolescente um local preferido, íamos muito acampar ali, na época, era de mochilão, pegávamos ônibus, panelas penduradas, não ficávamos no camping, íamos sempre lá perto da cascata, perto do rio, sem estrutura nenhuma, água era do rio mesmo, banheiro era no meio do mato, alto sofrimento, mas era muito divertido! 
Tudo isso me veio a mente enquanto estava arrumando minhas coisas no lugar.

Placas espalhadas no lugar.

Um bom amargo, ao som do rio batendo nas pedras, terapia!!!!

A ponte do Rio da Mulada.

A natureza.

A vida no campo, passando sem correria!

Aqui eu deixando tudo pronto para quando escurecer, mandar fogo na churrasqueira!

Eita eu! Eu e mais um casal no Camping apenas, eles estavam láááááá do outro lado!

Ajustando a lenha!!!!
 

Meus amigos, sem palavras o que foi estar acampado nesse final de semana.

Tá espiando o que???

Chega o fim da tarde, FOGO NA CHURRASQUEIRA!!!!
Catar lenha, grinfa no mato, sair com a mãos lanhadas, muito bom! Renovador, lhes garanto!

E depois de fazer um belo braseiro, vai o bicho pra bronzear!

NOSSA!!! Já está no ponto ideal pra mim!!! Carnívoro !

Mesa posta, saladinha comprada no bar, coca-cola gelada, pão caseiro recém saído do forno de barro, carne mal passada, suculenta!!! BHÁ!!!! OBRIGADO SENHOR!!!!
Agradeci bastante mesmo...

Pós jantar, lenha na fogueira!!!

Curtindo as Salamandras!

E um BOM charuto direto de CUBA para a digestão
Tomasini, mais uma vez obrigado queridão.

Dia seguinte, eu tinha planos de acordar e fazer a trilha para a cachoeira, mas já na madrugada acordei com o som da chuva batendo na barraca, logo ao amanhecer, acordei mais uma vez e chovia gostoso lá fora, voltei a dormir e acordei somente ás 11 da manhã kkkkkk
O Tempo continuava fechado com uma leve garoa, impossibilitou minha trilha, aproveitei uma pausa na chuva e desmontei acampamento, montei a moto e me arrumei pra sair do "paraíso".

Aqui a Cauãna, penteando uma galinha, impagável essas cenas, a menina querida, levava a bichinha pra cima e pra baixo no colo, parou pra dar uma embelezada na galinha. Sensacional!!!

Que DEUS abençoe e mantenha o jeito ingênuo e simples de viver.

Aqui o Iuri e a Cauãna.

Acertei minha conta no bar, e segui caminho por outros lados que me indicaram, OFF ROAD.

Atravessei um pequeno riacho...

O céu carregado deixa o verde um tanto apagado.

Mesmo assim, belos visuais no caminho brindam a Páscoa do piloto aqui.

OBRIGADO SENHOR!

Acabei me perdendo da onde deveria ter saído pelo que entendi, mas de qualquer forma, aqui estou, no asfalto que dá acesso para Caxias do Sul por Vila Seca.

Foi entrar na Rota do Sol, uma chuva forte desceu, parei para colocar a capa de chuva e segui pra casa.
Em Caxias parei para comer um cachorro quente duplo!!! hehehehe

Feliz Páscoa a todos.
OBRIGADO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário