Pesquisa do Blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Viva Roberto Atobá!

O Motociclismo está de LUTO em virtude da partida do nosso grande amigo Roberto Atobá, homem que explorou e sempre incentivou o Moto Turismo no Brasil e principalmente em Off Road.

Como as coisas da vida são um tanto inexplicáveis, nosso amigo resolveu partir no dia 27 de Julho, DIA DO MOTOCICLISTA...

Outra coisa muito incrível é que foi devido a uma queda de uma escada numa obra que ele cuidava para um amigo bateu a cabeça com muita força, foi ao hospital, fez pontos, brincou com todo mundo, riu e em seguida começou a ficar mal, foi pra sala de emergência, foi colocado em coma induzido em virtude de um coágulo e se passaram angustiantes dias até o fatídico dia 27...

Somos hoje, principalmente aqueles que dividiram estrada com ele, um pouco mais experientes, um pouco mais MOTOCICLISTAS.

A saudade com certeza irá nos pegar em várias oportunidades, principalmente quando estivermos numa estradinha de chão, ou quando tentarmos fazer uma linda foto de paisagem com nossas motos, sim, o cara era fera em fotografia também, vendo postagens antigas do Atobá no SITE XT660.NET, percebe-se a evolução dele na arte de fotografar.

Autor de várias matérias do motociclismo na revista PRO MOTO, era responsável também por "capitanear" gringos que queriam fazer passeios na região da Bahia.

Mineiro, naturalizado Baiano, era figura calma mas ao mesmo tempo incisivo, defendia suas convicções com muita força, mas depois sempre dava um jeito de apagar o fogo com uma palavra gentil.

Por vezes debatemos assuntos no SITE, discordamos em alguns pontos, mas ele me ligava e dizia
- Hummm. Leão, como está, tudo bem? Olha só, com relação aquele assunto...Precisei falar isso, ou aquilo, não leve a mal... etc.

Hehehe, figura muito interessante, brincava falando mal dos amigos de uma forma tão singular...Vai fazer falta esse amigo...
Cara simples e humilde, era chamado pelos amigos de MESTRE e não aceitava, dizia que aprendia conosco...na sua humildade Mineira/baiana disse certa vez num concurso de SELFIE no XT660.NET -  
"Ontem,depois de muita dificuldade,resolvi que iria fazer uma foto narciegocentrista no estilo selfie e já que sou muiiiiiito timido hehehehe,resolvi me afastar de tudo e de todos indo a mais de 15 km de qualquer alma viva.
Segue o registro feito na foz do rio Pardo em Canavieiras.Teria ficado melhor com a GoPró mas acabei esquecendo a danada na pousada e foi com a velha Sony Cibershot que ganhei do meu sogro."


Essa triste notícia que nos abalou não deve nos desmotivar, o Atobá está agora em mais uma grande aventura, quem sabe aqui já não tinha mais graça pra ele.

Mais uma coisa simbólica a meu ver nesse caso é que ele deixou tudo pronto para mais uma expedição, - "De Extremo a Extremo, um País revisitado".
Parece que nos deixou um recado... NÃO PARE DE SONHAR, NÃO PARE DE PLANEJAR, NÃO SE CANSE DE REALIZAR, SEMPRE EM FRENTE!! 
Onde vai ser a próxima???

VALEU ATOBÁ!!! Cuida da gente daí de cima, aqui iremos viver, tentar fazer um pouco do que nos propôs, conhecer o País em Off Road (enquanto o asfalto não tomar conta).
 (fotos de Paul Barret)
 


"A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."
Santo Agostinho


Obrigado Senhor!




4 comentários:

  1. Muito triste essa pessoa incrível ter partido. Deixou muitos órfãos e admiradores... Vá com Deus Atobá, os amigos sempre lembrarão de você com carinho e admiração. Foi um grande homem e deixou muitas coisas para todos.

    ResponderExcluir
  2. Como existem situações adversas, no dia em que meu filho comemorava seu primeiro ano recebi a notícia que o mestre não está mais entre nós. Mas aprendi muito com ele, me proporcionou uma viagem fantástica a Bahia e me inspiro em suas viagens..

    RIP mestre...

    ResponderExcluir
  3. Como este irmão querido faz falta. Saudades infinitas. Amor eterno.

    ResponderExcluir
  4. Como este irmão querido faz falta. Saudades infinitas. Amor eterno.

    ResponderExcluir