Pesquisa do Blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meu aniversário, os anos passam e a vida se renova!

Olá Turma boa!!!!



No dia 28 de Julho de 2013, fui comemorar meu aniversário em Vanini, terra já conhecida MUNDIALMENTE, dos meus amigos Pierozan e Érica. Nesses encontros, sempre temos a grata companhia do casal Sta Cruz, Giovani16 e Grazi.
Já havíamos programado antecipadamente (21 de Julho) no passeio que fizemos em Bento Gonçalves – Caminhos de Pedra, eu pagaria a carne e seria em Vanini!
Antes de eu chegar Domingo, estes dois “loucos” Pierozan e Giovani, resolveram no Sábado fazer um OFF, colocaram pneus de patrola nas motos e se foram pro meio do mato, tinham me convidado (mas não mencionaram trocar pneus, ia entrar numa fria), não pude ir devido as comemorações do aniver na véspera (sou bobo então), bem, pra terem uma ideia, coloco (sem autorização mesmo) umas fotos “roubadas”, do que eles fizeram no Sábado. 

Olha o que eu perdi!!!!!!!!!!!!






Domingo acordei cedo, mesmo horário que nasci, 7 e 15 da manhã, pulei da cama, quer dizer, desci da cama com muita cautela devido a um problema nas panturrilhas, que contraí pegando pesado na academia na quinta-feira e que me causaram alguns “vexames” no Sábado, (deixa quieto), e saí para o mercado onde já tinha encomendado a carne, suficiente para 5 pessoas, aliás que bom que temos o Pierozan organizando a lista de pessoas para um evento, segue transcrição de e-mail que trocamos;
EU;
 - Pierozan, quantas pessoas estarão lá? Quero levar alguma carne daqui, tenho um açougueiro de longa data que me prepara uns cortes show!
PIEROZAN;
- Pessoas...
...Concluindo, se tu trouxer 5 kg de carne vai sobrar. Se estivermos em cinco comemos só carne e ainda sobra. Se estivermos em 9, comemos super bem, e complementamos com uma salada.
Sendo assim, comprei 6KG, só pra garantir a coisa, NEGO VÉIO é prevenido!
Saí em disparada, esqueci a balaclava, mas estava um SOL lindo lá fora, 30 Minutos estava com o queixo, o beiço e o narizão congelado! Enrolei a manta que levei por precaução, na cabeça e no queixo, resolveu o problema! Continuei tranquilo no trecho, parei 1 hora depois pra tomar um café e me fui direto para Vanini BEACH.



Cheguei lá no EXATO MOMENTO (horário) MARCADO com o pessoal, eles estavam esperando a Grazi que estava fazendo “acupuntura” (aqui a Érica me mata) com a Érica.


Terminada a sessão “tortura” no consultório, seguimos para São José, localidade em David Canabarro, 6 KM de Vanini, onde o pai do Pierozan tem uma chácara (coisa de gente milionária) uma casa em cada lugar do mundo... Quando chegamos quase saí do corpo, tinha umas 15 pessoas no local, o pai do Pierozan (Assis) e sua esposa (Keki) (2), o Pai (Ademar) e a Mãe (Anita) da Érica (2), A irmã do Pierozan (Paola) (1) e o namorado dela o (Felipe) (10) + nós 5, total 20 pessoas... A carne não vai dar nem para aperitivo.
(O pai do Pierozan me disse que ele estava convidando toda a Vanini pra passar lá, mesma coisa que fez pra ir pro CHILE).
Por minha sorte, família que têm italianos e (tudo misturado) no meio, comida NUNCA falta, já estava garantido coelho (“plantação” própria do pai da Érica), coração de frango, pão com alho, maionese, saladas diversas e sobremesa pra um exército... O fogo já estava a mil por hora, atrasamos devido à sessão de Massoterapia da Grazi (aqui a Érica quer me matar de novo).
Colocamos a carne no espeto e mais dois abacaxis que levei (pra garantir), lutando com a dor nas panturrilhas e com o equilíbrio na churrasqueira, fui assar os bichos, coelho é muito cheio de frescura, se bobear ele fica queimadinho contigo hehehe (desculpa aí galera), recebi um presente de aniver enquanto o porco entrava numa chama intensa dentro da churrasqueira, não sabia se salvava o porco ou recebia o presente, pensei – O porco já está morto, eu estou vivo, me dá o presente... Uma caixa enorme com adesivo de tartaruguinha, eu tive certeza na hora ser uma baita sacanagem. Abri o pacote e vi a caixa de um lindo cortador de legumes, achei legal, não era uma sacanagem, apesar de o presente ser atípico, abri a caixa e só tinha jornal, concluí que o primeiro pensamento estava correto, era sacanagem! Ganhei uma caixa de BIS, só por que mencionei que queria uma BIZ (a moto), seus sacanas! Mas foi muito bom, enquanto durou hehehe (me fartei a noite em casa lembrando o Domingo especial que tive).







Vamos ao almoço....





 
...Comemos muito bem, coisa de terra italiana, trocamos telefones para assuntos de emergência kkkkkkk (deram meu número para aquele amigo que está passando por apuros aqui em Caxias?)
saí para o charutinho de agradecimento e digestão – OBRIGADO SENHOR por me proporcionar esse dia lindo com amigos tão animados.
Começamos a falar de BOCHA o jogo que sou campeão mundial do meu bairro, ouvi dizer que o pai da Érica era o BAM BAM BAM, da região, não pensei duas vezes e INTIMEI o homem! Ele pegou o Giovani16 no sorteio como parceiro e eu o comilão Felipe. 

Preparação para a “peleia”!



Devido à “seriedade” do assunto, o pai do Pierozan foi convocado como juiz do jogo.
 
Comecei reconhecendo o terreno (grama) e os adversários, comecei com cautela e humildade, mas como não me respeitaram e ganharam a 1ª da gente parti para o ataque sem pena para a 2ª partida, ali eles começaram a sentir o peso de jogar com um campeão mundial de bairro, foi um massacre acabamos com eles!




 Apesar dos esforços e de todo malabarismo para tentar acertar uma bocha nossa...
 
A superioridade do nosso jogo era evidente...

Sagramo-nos campeões (É! A segunda partida era que estava valendo o campeonato, não tínhamos dito antes?)


Precisamos agora marcar o tira teima, a 3ª partida que definirá quem são os melhores do mundo de David Canabarro.

Esse foi o jogo que eu vi...


Mas o jogo de verdade foi outro.....kkkkkkk



HAHAHAHAHA, obrigado seu Ademar por ter nos deixado ganhar uma, joga muito esse homem!
Belo jogo, muito divertido, valeu!

(aquilo na mão do Assis, não é um cabo de vassoura, é o medidor OFICIAL para o jogo kkkkkk)

 
Preparando-se para irmos embora, recebo mais um presente, MAIS UMA SACANAGEM... Juraram que não, mas o papel era o mesmo, mas sem a tartaruguinha dessa vez.
Era uma caixa, uma moldura, UM QUADRO e que quadro...





Aqui é o momento que o MACHO ALFA precisa se impor, SEGURAR A ONDA E RESPIRAR FUNDO!
 




Sério mesmo, não sou muito de me emocionar, segurei, me contive, pois tinham pessoas “estranhas” comigo, se estivéssemos sós, na fase que estou, teria feito um “fiasco” na frente de vocês.



Adorei o presente muito obrigado mesmo! Sou fã de todos vocês e sou muito orgulhoso de fazer parte de suas vidas.


Pensei naquela tarde; Quem diria a 42 anos atrás, que minha vida hoje, fosse cruzar com a de vocês, que eu estaria com tão animada “gurizada”, pilotando uma nave como a XT660R, sou grato pelos caminhos que DEUS me fez percorrer para estar ali, às vezes, caminhos tortuosos, mas, com recompensas pra quem tem FÉ, recompensas como essa, de ter a oportunidade de estar com vocês e suas famílias no dia do meu 42º aniversário.
Agora, com o quadro pendurado no centro da parede do meu quarto, posso IN SOLO me emocionar, estou a olhar nossa alegria, nossa felicidade numa foto tão simbólica abaixo de uma CRUZ, na cidade de Sta Cruz do Sul, com a inscrição - OBRIGADO SENHOR. Essa foto emoldurada tornou-se uma PLACA, um MARCO, um SÍMBOLO da amizade, do motociclismo, da liberdade e da nossa eterna necessidade de agradecer aos céus a nossa benção maior, A VIDA!

Obrigado amigos, mais uma vez me emociono, pois num simples gesto, devolveram-me a alegria de estar vivo!
“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
Oscar Wilde

OBRIGADO SENHOR!


6 comentários:

  1. Velho,

    memorável a descrição sobre o final de semana. Show de Bola!!!!! Foi pro FACE de novo.


    Agora, moto é impressionante. Quem diria que o "Zé" iria se tornar um amigão pra toda hora. Tudo por causa de uma XT 660 R. Culpa do Boeira!!!

    Velho, conta comigo no que precisar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. ESPETACULAR, EMOCIONANTE e HILÁRIO!!!!!!

    A parte do jogo de bocha rachei de rir, kkkkkkk.

    Que bom que gostou do presente, tu merece.

    OBRIGADO SENHOR por lhe ter como um grande amigo Xará e que ELE nos permita viver muitos momentos como este.

    Grande abraço.
    Giovani e Grazi.

    ResponderExcluir
  3. Lindo relato Leão.
    Que Deus nos permita muitos momentos assim, repletos d alegrias, emoções...

    Ahh e vou mostrar p Sr. Ademar a história do bochador, heheh.

    Obrigado Sênior!

    PS: Agora q já escrevi a parte melosa, preciso dizer: SIM FIQUEI FURIOSA. VIVA A QUIROPRAXIA \o/ ehegh

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal.....

    Parabéns a Todos...

    Abç

    Juninho Zanella

    ResponderExcluir
  5. Muito Showw!!!! . . . grande Abç a todos . . .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por tudo, Giovani!!!. Pelo aniversário, pelo relato,, pelas fotos.
    Abraço.

    ResponderExcluir