Pesquisa do Blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uruguai 2012. Quase Oceano PACÍFICO!

Olá turma boa!!!!

Sem sombra de dúvidas estou terminando o ano de 2012 com uma das melhores postagens da minha VIDA! Fechando o ano de forma espetacular!!!

Minha 1ª viagem INTERNACIONAL...

A forma como tudo se deu foi ainda mais fantástica, no dia anterior a viagem, combinei com o amigo Geovane, de fazer companhia no café da manhã em recepção aos casais que vinham de Florianópolis com destino ao Oceano Pacífico.

Esse café foi marcado para as 8:30 em Pantâno Grande, 60 Km depois de Sta Cruz do Sul, saí de casa as 6:30 de Sábado, com direção a Sta Cruz, marquei com Geovane no Pórtico do FRITZ e FRIDA, parti numa tocada alucinada pra chegar no horário marcado, o coração apertado pois iria fazer 220 KM em 2 horas (não vai dar tempo, não vai dar tempo!!!!). Nem iria parar, era só acenar pro Geovane e vamos nessa, ele de F800, tava tranquilo.

No Pórtico, NADA do Geovane! Liguei pra ele com a certeza que como me atrasei 11 segundos, ele partiu, pois não poderia deixar o pessoal de Floripa na mão lá em Pantâno.

Eis que ele me atende e diz que tá em casa terminando de se arrumar e já ia vir...
30 minutos depois o cara chega feliz da vida na BMW nova, tri tranquilo que o pessoal ia atrasar e avisaram ele, MAS ELE NÃO ME AVISOU!!! Já deu vontade de gastar uma bala, mas o tempo era curto, até eu descer, abrir o baú, carregar o "revórver" e tals, deixei pra lá.

Esse é o começo da história, acompanhem as fotos, boa viagem conosco...


Aqui o FRITZ e FRIDA em Sta Cruz, meia hora depois que cheguei...

Já em Pantâno recebemos os amigos Tomasini, Thiago e as digníssimas companheiras...
Papo vai, papo vem...
E a "gaudéria" da equipe já pediu o chimarrão... O Geovane planejou um café da manhã 0800 nesse posto, cortesia do próprio! Obrigado Geovane você é um grande cara!

O pessoal de Floripa é bom de garfo...

No café, eu e Geovane resolvemos escoltar a "gurizada" até ali... Na fronteira...

A bandeira AZUL do Site XT660.NET, que eu peguei em Tiradentes em Maio de 2012, rodou o Brasil e agora  vai "beijar" o Oceano Pacífico...

Café tomado, motos abastecidas... VAMOS NESSA!!!!

Tudo certo... VAMO VAMO...

Motos na estrada, temos um bom caminho pela frente...

Por enquanto só o horizonte nos convidando a alcança-lo...


Nenhuma distância é tão grande quando seu espírito é sem limites...



1 hora depois do café o pessoal de Floripa parou para ALMOÇAR!!!!

Aqui os planos já começaram a ficar mais ousados, já estavam convidando os gaúchos a viajar pelo CHILE, eu topei, o Geovane ficou neutro...
 

Aqui nós já estávamos definindo como seria nossa participação e eu todo empolgado, huhuuuu CHILE!!!

Achei estranho a cara do Geovane, parecia que ele pensava em alguma coisa séria, mas naquele momento de descontração???

Por aqui, por ali.. VAMOS NESSA TAMBÉM!!!! Beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas o Geovane... Parece que ele tá pensando algo do tipo... FERROU!!!!! Que que eu vou dizer....

mas tudo bem, vamos almoçar que o trecho é longo!!!!

Corri pra fora pra fumar um charutinho, tava muito ansioso, imagina vou pro CHILE de uma hora pra outra...
Aqui achei um Tio que colou meu adesivo na sua moto... É o LEÃO INTERNACIONAL, te mete!!!

Momento beleza extrema!!!
 Que que tem??? Gaudério é bruto mas é arrumadinho TCHÊ!!!!

a NOSSA representante lá em terras(areias) Catarinenses...

Ela tá com fome, pensando será que levo umas batatas fritas???...

Vamo Vamo!!!!

Estrada, dinheiro na mala (R$ 2,00) e adesivos do XT, tudo certo!!!

Aqui parece que o Geovane errou o caminho mas não, ele queria entrar em Rosário pegar uns passe livre pra viagem que alguém ali ia dar...

O pessoal não quis esperar e acabamos indo sem mesmo...

Agora sim, caminho certo, vamoooooooooooooooooo.....





Alegria, animação, vibração... Não, eles gritaram por comida!!!
PARA, PARA, VAMOS COMER???

NÃO ME PERGUNTE ONDE FICA O ALEGRETE, SEGUE O RUMO DO TEU PRÓPRIO CORAÇÃO...
Então tá, paramos...

Placa e a Bandeira azul do 660 e OS GAÚCHOS!!!!

Cerimônia de "enrolamento" da bandeira...

Os guardiões da FLAG BLUE...

Olha onde tem adesivo do XT660.NET...

AQUI PARECE QUE ERRAMOS A ENTRADA, MAS NÃO, ERA SÓ PRA MOSTRAR O CAMINHO DE AMANHÃ...

Chegando no hotel, banho tomado, perfuminho e o chimarrão rolando na portaria, até o "manezinho" tá aderindo, E NÃO ADERE PRA VER!!!

Quem disse que catarina não chupa??? Chupa sim!

A cara dos conterrâneos...espantados com o que veem.

Tchê, vamos ver o por do Sol no Rio Uruguai??? Depois vamos ver no PACÍFICO!!!! hehehe

estamos tratando com um Despachante nossa carta verde, o Geovane tá fazendo os contatos, é só pagar, separar os documentos necessários e é isso...

A silhueta de um casal muito querido...

Fotografando a musa, momento love... Cuida da Gaúcha Tomasini!!!

Coisa linda...Imagens que se perpetuam em fotos mas duram muito mais na lembrança.

OBRIGADO SENHOR!!!!!

Homenagem ao amigo Giovani16, idéia do amigo Tomasini.

(entenderam a foto né??? Giovani +16) hummmmmm

Jantar ao ar livre do lado do hotel, o pessoal de Floripa tava com fome!!!
Um brinde ao nosso primeiro "ataque" ao CHILE!

Dia seguinte, o pessoal de FLORIPA não via hora de acordar pra aproveitar o café da manhã. Os caras são violentos, teve quarto que foi parcialemente destruído... hehehehe

Olha o Tomasini pondo a vida em risco pela melhor foto....



Aqui o lanchinho da viagem, afinal, saco vazio não para em pé né??? Essa é a moto do Tomasini....

10 minutos depois de sairmos do hotel, paramos no posto pra comer e abastecer a moto...

Tá loco!!! do jeito que os caras comem vamos chegar no Pacífico em Junho!!!! Assim perco o 3º EN...

Tá, então agora vamos direto!!!!


BMW F 800 + Geovane = Combinação perfeita!


Sem mentira pessoal, até chegar aqui eu estava alegre com a viagem, mas o sentimento que me invadiu, é inenarrável, lágrimas escorriam dos olhos aos montes, agradeci a DEUS inúmeras vezes por todas as minhas possibilidades, oportunidades, pela saúde, por poder estar ali naquele momento VIVENDO isso com essas pessoas, a visão do pessoal a minha frente nas estradas retas e infinitas desse trecho, me causou uma plenitude de sentimentos, EU NÃO CABIA EM MIM de tanta FELICIDADE, por mim e por eles.
Realmente é só quem vive isso, aqueles que andam de moto é que podem entender o sentimento...

É fantástico isso!!!

OBRIGADO, OBRIGADO.... Hoje sou muito mais feliz que ontem!


Aqui coroamos a TRIP dos gaúchos, nossa participação é até aqui, descobrimos o porque da cara do Geovane lá no almoço, ele lembrou que NÃO TINHA A IDENTIDADE!! hehehehe

Fora de brincadeira, nossa "escolta" é até a FRONTEIRA, deixamos os amigos, mas na verdade não deixamos não,estamos lá com eles e eles aqui conosco, BOA VIAGEM PESSOAL!!!

Pudemos avançar mais um pouco e o pesoal parou pra comer e abastecer as motos e os galões extras...

Uma fã do Tomasini...


Aqui o pão que "era pro cachorro" tá bom!!!!



Pesos... e medidas...


"La Puente"


últimos trâmites para atravessar a fronteira Uruguaia....

O LEÃO TÁ LÁ!!!!


E vamos comer denovo né?? Vai que não tem comida lá...


Eu vou comer só mais 1 sanduíche...

Vamos, seguindo a CHANA!!!

Agora sim, a viagem ao PACÍFICO está OFICIALMENTE autorizada.

Grande abraço pessoal, ótima viagem pra vocês, se cuidem....

Eu e Geovane pegamos o caminho de volta...

Churrasco na pista...


Não estamos tão longe de casa, vem que é bom!!!



Aqui outro sentimento invade, uma mistura de nostalgia pelo que se viveu até ali, emoções latentes ainda, e a nossa expectativa com o próprio retorno, afinal iríamos ainda fazer compras no FREE SHOP de Rivera.

Estávamos literalmente indo para caminhos opostos, fazendo praticamente a mesma quilometragem... pra nós era só mais 1 dia.


Eita paz da fronteira... Vida de cão não é sinônimo de dureza!

Nosso almoço, um brinde aos amigos rumo ao Pacífico!!!!

Devolta ao MARCO do XT660...

Obrigadooooooooooooooooooooo.

Aqui andando a 130KH, o Geovane me fez voltar 10 KM, pois tinha visto um Avestruz...

Eu imaginei que seria coisa da idade e o segui...

Cadê????????

Pior que tinha mesmo!!!! hehehehehehe

De Uruguaiana, pegamos outro caminho para Rivera, seguimos por Quaraí, economizamos muitos KM e tempo... Além da estrada oferecer curvas, depois de tanta reta...




1 Igreja Metodista... Quaraí!!!!

O Leão está lá, grudado! Reparem na beleza da foto...

300 Metros do Posto que paramos tem a fronteira com Artigas no Uruguai...




O que fica pra trás é lembrança, um passado, uma recordação de momentos vivemos, bons ou ruins, todos nos agregam, nos preparam pro futuro.
Voltaremos....

Vamos nós, para RIVERA!!!!

Mais uma vez a frente o Horizonte, e agora parece que ele nos diz, PARABÉNS vocês me encontraram!

Aqui uma "ousada" parada no meio de "la rodobia"... Desculpe Geovane hehehehe





Visão do recém instalado Parque Eólico Cerro Chato em Santana do Livramento...





Chegada ao Hotel de Livramento, nosso último pernoite na estrada...

Saimos sem banho, correndo pois  o FREE SHOP fecharia em 40 minutos.
Chegando lá no famoso "camelódromo chique", fui direto nos charutos e perfumes, comprei Alfajor pra uma pessoa querida e fomos escolher os charutos, Geovane profundo conhecedor.
No local um segurança foi colocado na nossa cola enquanto a moça do charuto me ajudava comprar.

Eu estava me sentindo muito incomodado com aquilo e não via a hora de sair de lá, até por que só vendem caixas fechadas, eu queria fazer um MIX, mas por que caixas fechadas??? VAI QUE A GENTE ESCONDE ALGUM CHARUTO NO BOLSO NÉ??? Tá loco!!!

Eu fiquei MUITO a fim de gastar as balas que economizei até agora!

Fora isso, valeu, conheci o que tanto me falavam, comprei charuto, ganhei um "DOS BONS" do Geovane, to perfumado agora decentemente, vou poder jogar fora o GLADE FLORES DO CAMPO.
A noite fomos pro buteco, ver a mulherada Uruguaia e comerCHIVITUS é tipo um Xis nosso aqui com pão cacetinho...
Jantando na fronteira, é muito interessante, se abla e se fala...

Adivinha quem indicou um local pra nós - O GIOVANI, hehehehe
No meio da multidão, pedi pra um local se ele sabia de um lugar legal ele indicou, nos levou até lá perto, depois disse - Diga para Guilhermo que foi o Giovani que indicou, eu disse O QUE????????
Como é teu nome? O Geovane se apresentou e eu me apresentei e o cara quase teve um treco hahaha Coisa incrível... Alíás essa coisa de muito Gi(e)ovani(e) junto tá dando confusão, no hotel pela manhã, pedi ao pessoal do café chamar o meu colega no 603, ela no telefone pedia pra mim, qual é o se nome, eu disse Giovani, - Não o SEU nome, Giovani. - Não o SEU nome, até os hóspedes queria traduzir pra mim o que ela queria. Depois o Geovane disse que ele tava no telefone respondendo pra ela também hehehehe

Dia seguinte, caminho devolta, vamos pra casa....



Aqui passamos MUUUUUITO RÁPIDO....

Já em Santa Maria....

O Geovane fazendo um OFF ROAD na beira da estrada, o defletor da BMW voou, ainda bem que eu estava atrás dele e tive uma noção de onde caiu...

 Olha aí!!!!! Achei outros leões no vidro...

Aqui já em Sta Cruz do Sul, VALEU VALEU VALEU!!!!

PACÍFICO!!!!!!!

Aqui o KM Zero, chegando em casa, uma foto interessante por tudo que andei, começo de ano novo, como sse a própria placa me desse a dica que tenho muito KM pela frente, ASSIM SEJA!!!!


FELIZ FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Muitas felicidades, proteção, saúde e prosperidade para todos nós...
Queima de fogos no Hotel que passei a virada....






2 comentários:

  1. Que aventura, fiquei com vontade de por a bruta na estrada agora...
    Parabéns pelas belíssimas fotos e pelo relato sempre preciso.
    Abraço grande Leao!
    Zenden

    ResponderExcluir
  2. Showww!!! meu amigo Giovani, você é o CARA!!!! Aquele Abraço!!!! Feliz 2013 . . . . .

    ResponderExcluir